Sábado – Pense por si

A mudança radical do marketing digital

09 de novembro de 2018 às 12:23

Os profissionais do marketing precisam de dominar a análise de dados, a experiência do cliente e o design do produto.

O impacto do digital no marketing tem o efeito de um meteoro, o que dificulta o trabalho dos marketers das empresas na corrida para acompanhar os constantes updates. De facto, 76% dos profissionais ligados ao marketing consideram que este mudou mais nos últimos dois anos do que nos cinquenta anteriores, segundo o The Adobe 2016 Digital Trends Report. Inês Drummond Borges, directora de marketing da Worten Ibéria, considera que "as transformações digitais no marketing são profundas e a vários níveis, desde a evidente alteração do split de investimento em meios até à própria estética das marcas, desde o conhecimento que permite ter do consumidor até à forma como se interage com ele nos diversos pontos de contacto". 

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
Editorial

Salazar ainda vai ter de esperar

O regresso de Ventura ao modo agressivo não é um episódio. É pensado e planeado e é o trilho de sobrevivência e eventual crescimento numa travessia que pode ser mais longa do que o antecipado. E que o desejado. Por isso, vai invocar muitos salazares até lá.