Sábado – Pense por si

A mudança radical do marketing digital

09 de novembro de 2018 às 12:23

Os profissionais do marketing precisam de dominar a análise de dados, a experiência do cliente e o design do produto.

O impacto do digital no marketing tem o efeito de um meteoro, o que dificulta o trabalho dos marketers das empresas na corrida para acompanhar os constantes updates. De facto, 76% dos profissionais ligados ao marketing consideram que este mudou mais nos últimos dois anos do que nos cinquenta anteriores, segundo o The Adobe 2016 Digital Trends Report. Inês Drummond Borges, directora de marketing da Worten Ibéria, considera que "as transformações digitais no marketing são profundas e a vários níveis, desde a evidente alteração do split de investimento em meios até à própria estética das marcas, desde o conhecimento que permite ter do consumidor até à forma como se interage com ele nos diversos pontos de contacto". 

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.