
Melo diz que meios da Força Aérea são adequados para transporte médico
O ministro da Defesa explicou que estes dispositivos "não são utilizados todos ao mesmo tempo e são utilizados em função do doente".
O ministro da Defesa explicou que estes dispositivos "não são utilizados todos ao mesmo tempo e são utilizados em função do doente".
A autarquia recusou mostrar à SÁBADO as faturas dos almoços dos membros do executivo, para que a revista pudesse escrutinar quem estava presente e o que se gastou. Perdeu a primeira ação em tribunal, recorreu e voltou a perder. Os documentos mostram como durante 10 anos o vice-presidente, hoje ministro das Infraestruturas e Habitação, faturou à autarquia dezenas de refeições com personalidades ligadas ao PSD numa altura em que foi dirigente e candidato à liderança do partido.
Carlos defendeu Margarida, que defendeu a DGS e que foi atacada por Bruno. Tudo por causa de duas palavras. É só uma questão de língua, para uns, é mesmo política para outros.
Foi ainda aprovada a deliberação da Iniciativa Liberal para que a Assembleia da República assinale com uma sessão solene o cinquentenário do 25 de novembro de 1975, integrando este momento nas comemorações dos 50 anos da revolução de 25 de Abril de 1974.
Nem demissões nem anúncios de candidatura nem sequer calendário para diretas e congresso. Os conselheiros nacionais do PSD rumam a Barcelos com expectativas baixas para o Conselho Nacional deste sábado.
Proposta de listas para as legislativas deixou Conselho Nacional em alvoroço. Críticos falam em limpeza total. E há dúvidas sobre a legalidade da lista para Lisboa. Mas os nomes propostos foram aprovados, com 67 votos a favor, 21 contra e seis abstenções.
Surpresa, desânimo, estupefação. O balde de água fria da derrota de Paulo Rangel ainda está a ser digerido pelos seus apoiantes, muitos deles notáveis ou dirigentes distritais e concelhios.
A venda da Quinta Braamcamp soma semelhanças com o processo sob investigação em Monte Gordo: também foi comprada à câmara, também custou cinco milhões de euros e envolve o empresário Carlos Casimiro Matos e o deputado António Gameiro.
Uma mensagem falsa da DGS chegou aos militantes sociais-democratas em dia de eleições distritais e há quem ache que não foi por acaso.
Líder do PSD escusou-se a comentar as posições dos antigos líderes do partido Cavaco Silva e Passos Coelho, que se manifestaram contra a despenalização da eutanásia e favoráveis a um referendo que gerasse mais debate sobre o tema.
Paulo Rangel encabeça a lista da direção e Paulo Cunha, a lista dos apoiantes de Montenegro.
A lista é composta por dirigentes e ex-dirigentes da JSD de todo o território nacional.
As listas aos órgãos nacionais do partido terão que ser apresentadas até às 19 horas. Do lado de Pinto Luz, Bruno Vitorino encabeça outra lista.
Os discursos de Luís Montenegro e de Miguel Pinto Luz são esperados no segundo dia do Congresso do PSD em Viana do Castelo.
Tal como há dois anos, deverá ser o próprio presidente do PSD a anunciar as suas escolhas ao Congresso.
Num artigo de opinião, o presidente da Câmara de Cascais considera que Montenegro "oferece um PSD renovado, com capacidade de combate".