
Dos Açores à Madeira: as ilhas atlânticas portuguesas
O que têm para nos oferecer as ilhas atlânticas portuguesas? Muito, seja qual for a ilha escolhida para as férias. Fizemos-lhe um guia de viagem.
O que têm para nos oferecer as ilhas atlânticas portuguesas? Muito, seja qual for a ilha escolhida para as férias. Fizemos-lhe um guia de viagem.
O novo refúgio de cinco estrelas nasceu num local com mais de 400 anos de tradição vínica, entre vinhas, design e um restaurante de fine dining chefiado por Vítor Matos.
Nem adormecida nem desencantada, Capicua reage ao presente, ergue a caneta e traz-nos "Um Gelado Antes do Fim do Mundo". Falámos com ela.
O prato preferido de Marlene Vieira é cabidela, no seu frigorífico nunca podem faltar ovos e coentros. Adora viajar para conhecer pratos e não vai repetir alforreca.
Quase todos os tempos livres da atriz são gastos a estudar os muitos textos que tem como protagonista da nova novela da SIC, "A Herança". Longe vão os anos em que fazia figuração em filmes de Franco Zeffirelli e Wim Wenders.
A moção de censura apresentada pelo Chega foi aprovada com votos favoráveis do PS, JPP, PAN e IL. Agora a bola está do lado do Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa.
Chegou recentemente à Disney+ e no Reino Unido já se tornou um fenómeno. O que há aqui de diferente? Pop TV (muito) bem feita.
Pioneiro, viu no humor a caixa de Pandora e abriu-a para aprender a lidar com o mundo. A celebrar 50 anos de carreira com três espetáculos em Lisboa e Porto, viaja pela sua história em entrevista.
Apesar de muitas vezes me ter sentido e continuar a sentir-me "a voz que clama no deserto", não sigo o caminho daquele que nós ocidentais chamamos São João Baptista.
A bloquista acrescentou que o PSD não incluiu a Madeira "no plano nacional de combate a incêndios, o que quer dizer que nem podem ser acionados meios nacionais de forma imediata".
O incêndio rural na ilha da Madeira esteve ativo durante duas semanas. Na segunda-feira, as autoridades declararam o incêndio "totalmente extinto".
Marco Lobato, vogal do conselho de administração do Serviço Regional de Proteção Civil da Madeira, garantiu que não existem "nem focos de incêndio, nem pontos quentes".
"São cerca de 36 famílias, o levantamento está a ser feito", explicou Miguel Albuquerque.
Segundo o o comandante regional da Proteção Civil, António Nunes., os operacionais continuam ainda no terreno para controlar a situação e evitar os reacendimentos.
De acordo com o presidente do Serviço Regional de Proteção Civil, existe ainda um dos flancos ativo, mais ou menos como na quinta-feira, sem grandes desenvolvimentos e de forma moderada.
Esta manhã, foi anunciado que os dois aviões Canadair de combate a incêndios pedidos pelo Governo português à UE, no âmbito da ativação do Mecanismo Europeu de Proteção Civil, chegam hoje à Madeira.