
AD promete descer IRS e IRC e melhorar saúde e educação com apoio de privados
Luís Montenegro esteve reunido com mais de 20 economistas, num encontro em que participou também o líder do CDS-PP Nuno Melo e dirigentes populares e do PPM.
Luís Montenegro esteve reunido com mais de 20 economistas, num encontro em que participou também o líder do CDS-PP Nuno Melo e dirigentes populares e do PPM.
Problemas de SISA, de IVA, de subsídios e de meros lapsos, ou de milhões: os casos de casas e os seus desfechos não são todos iguais, mas são um clássico português. O escrutínio, as reações e os desfechos variados.
Dez anos de cavaquismo contra os quase oito de costismo: que marcas ficam no País dos dois homens que mais tempo estiveram em São Bento?
Prometeu à mulher que não voltava à política a sério antes de a filha ser mais crescida. Riu-se bastante com a manchete que lhe insinuava uma nova namorada. Adora dar aulas. Não se inibe nas conversas nem nos almoços. “Seria um imbecil” se o fizesse, costuma dizer. Nem faz planos nem diz nunca. Sofreu, mas às vezes canta. A família, a universidade e a política no quotidiano do ex-primeiro-ministro.
Uma maioria absoluta, casos que se sucedem, um Presidente que desgasta o Governo, uma oposição que não se afirma. Onde é que já vimos isto?
Durão Barroso, Santana Lopes, Joana Marques Vidal, Lucília Gago, Manuela Moura Guedes, Fernando Seara e muitos outros entraram em 1973 para a turma-maravilha que viria a marcar os últimos 40 anos do País. Houve política, pancada e amor.
Este ensaio faz parte de um livro a publicar pelo autor, na Penguin Random House, até final do ano e que se intitulará "O Império às Costas, Retornados, Racismo e Pós-Colonialismo". Com este trabalho, a SÁBADO inicia uma série “Guerra Colonial: 60 anos, 60 histórias”, que se prolongará até ao final do ano.
Artigo d'O Independente de 7 de fevereiro de 1992 relembra que 13 mulheres e duas irmãs de ministros, secretários de Estado ou pessoal de gabinete foram nomeadas pelo segundo Governo de Cavaco Silva.
O processo “Monte Branco” guarda escutas de Ricardo Salgado, Miguel Sousa Tavares, Miguel Relvas, entre outros.
O ex-ministro das Finanças vai continuar a ser um dos representantes da China Three Gorges (CTG), maior accionista da EDP.
O antigo ministro das Finanças de Cavaco Silva foi nomeado para o conselho geral de supervisão pela China Three Gorges Portugal.
Eleição dos membros do Conselho de Administração Executivo foi aprovado por 99,70% do capital representado.
A proposta para alargar o órgão executivo – de oito para nove elementos – visa cumprir a quota de 20% de mulheres nos órgãos de administração e fiscalização das empresas cotadas em bolsa.
A assembleia geral de accionistas realiza-se na quinta-feira.
“Há 50 anos, eu lembro-me”, disse Marcelo Rebelo de Sousa. De que se lembra o Presidente? Das cheias de 1967 – a maior catástrofe natural em Portugal continental desde 1755 – e de como o regime da altura a quis minimizar. E conseguiu
“Há 50 anos, eu lembro-me”, disse Marcelo Rebelo de Sousa. De que se lembra o Presidente? Das cheias de 1967 – a maior catástrofe natural em Portugal continental desde 1755 – e de como o regime da altura a quis minimizar. E conseguiu.