Gilberto Gil atua em julho no festival CoolJazz, em Cascais
O músico e cantor brasileiro de 83 anos junta-se a um cartaz que inclui nomes como David Byrne, Loyle Carner, Jamiroquai, Diana Krall, Franz Ferdinand, Chet Faker e Scissor Sisters.
O músico e cantor brasileiro de 83 anos junta-se a um cartaz que inclui nomes como David Byrne, Loyle Carner, Jamiroquai, Diana Krall, Franz Ferdinand, Chet Faker e Scissor Sisters.
A vida e o quotidiano cantado de guitarra em punho, mais um capítulo de experimentações pop por Rosalía ou uma banda que veio agitar as águas do indie-rock: eis os nossos álbuns preferidos do ano.
O ícone da música popular brasileira regressa à Europa em 2026 para apenas quatro datas, na sequência da sua "Última Turnê".
Os bilhetes para os concertos, cujos preços variam entre os 25 e os 50 euros, já estão à venda.
A cantora britânica canta sobre desilusão amorosa após o divórcio com o ator David Harbour
Durante 88 anos, Balsemão foi quase tudo: jornalista, deputado, fundador do PSD, ministro e primeiro-ministro. Estas são 88 histórias da vida fabulosa e desconhecida do último senador.
Washington sancionou quatro juízes do TPI com o argumento de que os processos que tinham iniciado contra soldados americanos e o governo israelita eram ilegítimos e politizados.
Nove séculos, 10 milhões de pessoas: o que nos distingue? Os leitores ditaram a ordem, numa votação online no site da SÁBADO. Ganhou a língua portuguesa (“a minha pátria”, para Pessoa), seguida pelo 25 de Abril, mas houve espaço para a saudade, o vinho e o bacalhau ou a trilogia Fátima, futebol e fado. Sabemos ver-nos ao espelho? Retrato em 21 imagens, uma por cada ano da SÁBADO.
A maior estrela pop brasileira tinha de ser a maior até nisto: "Larissa: O Outro Lado de Anitta" é o terceiro filme sobre a rainha do funk a estrear na Netflix. Eis o que aprendemos com ele.
Passando pelo rock, jazz, reggae e fado, Portugal é tomado de assalto esta semana por grandes espetáculos nacionais e internacionais. O difícil é escolher um só.
O ano pode estar a terminar mas, nos palcos portugueses, 2024 ainda não terminou. Jazz, blues, fado, rock e hip-hop são do cardápio do palco para ver até ao Natal.
...pode ser frustrante, avisa Carminho. Falámos com ela sobre o novo EP, o filme "Pobres Criaturas" e a importância da morte de Amália e da crise de 2008 para o ressurgir do fado.
Músico e compositor, foi um dos grandes difusores da música brasileira. Vivia há 60 anos nos EUA, conquistou um Grammy, esteve nomeado para os Óscares e lançou mais de 40 discos.
Chama-se Forest, Pizza & Coffee Culture e ocupa o antigo espaço de self-service do Vela Latina, clássico de Lisboa. Quer fazer a sua história com um forno a lenha e uma vista para a Torre de Belém.
Pratica mergulho e conhece mais destinos exóticos do que cidades europeias. A cantora, que se apresenta no Coliseu de Lisboa a 8 de março, gosta de registar os momentos importantes com uma câmara analógica e nunca se separa do caderno de notas e dos seus cristais de proteção.
A sua newsletter de quinta-feira