
"Mickey 17": do realizador de "Parasitas", um glorioso falhanço
Vítima de expectativas demasiado altas, pela força de "Parasitas" (2019) e pelos anos passados desde então? Talvez. Mas "Mickey 17" fica aquém do melhor que já vimos de Bong Joon-ho.
Vítima de expectativas demasiado altas, pela força de "Parasitas" (2019) e pelos anos passados desde então? Talvez. Mas "Mickey 17" fica aquém do melhor que já vimos de Bong Joon-ho.
Fizemos uma ronda por distribuidoras de cinema para lhe revelar que filmes vão chegar a Portugal este ano (e quando chegam). É só anotar.
Do clube das sete em que Cate Blanchett entrou, ao “sangue novo” nos atores e atrizes. E os cinco candidatos homens a Melhor Realizador.
Novos smartphones topos de gama da Xiaomi trazem uma experiência visual de outro nível.
Conheça a história por trás das caras que se tornaram mundialmente conhecidas com a mais bem-sucedida série de sempre da Netflix.
Este ano, a Academia entregou o leme da 93ª cerimónia a um elenco de estrelas que inclui nomes como Brad Pitt, Renee Zellweger ou Joaquin Phoenix.
O cinema sul-coreano é um dos mais diversificados do mundo e tem em Hong Sang-Soo, de quem se podem ver quatro filmes no Filmin e em VOD, o autor mais afastado da cultura pop global.
O crítico dá cinco estrelas a este diamante com Adam Sandler que merecia uma tela de cinema
Além do previsível Óscar para obras estrangeiras, Parasitas conquistou o de Melhor Filme. Foi o culminar de um processo iniciado há quase três décadas mas no qual poucos repararam. Afinal como é que tudo aconteceu?
Parasitas conquistou o Óscar de melhor Filme numa vitória sem precedentes. É o culminar de um processo iniciado há quase três décadas na cultura sul-coreana: como é que esta onda aconteceu?
A Academia de Filmes Coreanos disponibilizou filmes de forma gratuita no seu canal de YouTube para divulgar a cultura cinematográfica da Coreia do Sul.
Brad Pitt, Bong Joon Ho, Joaquin Phoenix e Renée Zellweger foram quatro dos grandes vencedores da noite dos Óscares. Depois da cerimónia reuniram-se no tradicional Baile do Governador, onde depois da cerimónia de entrega dos prémios se juntam vencedores, nomeados e respetivos convidados. É onde as estatuetas "ganham" o nome dos vencedores.
"Parasitas" venceu os Óscares de Melhor Filme, Melhor Realização, Melhor Filme Estrangeiro e Melhor Argumento Original. Quatro Óscares, o recorde da noite de domingo, nesta edição dos prémios da Academia.
Ator que protagonizou Joker em lágrimas no final do discurso durante o agradecimento do Óscar.
Hollywood tornou-se, nem que apenas por uma noite, sul-coreana. Parasitas venceu os Óscares de Melhor Filme, Melhor Filme Estrangeiro, Melhor Argumento Adaptado e Bong o de Melhor Realizador. "Grande honra. Obrigado. Sim."
Já foram entregues todas estatuetas douradas. Os galardões de Melhor Ator e Atriz foram para Joaquin Phoenix e Renée Zellwegger. O grande derrotado da noite é Joker e o grande vencedor Parasitas.