Sábado – Pense por si

João Pereira Coutinho
João Pereira Coutinho Politólogo, escritor
28 de maio de 2024 às 23:00

Diário carioca

Ao serão, escuto as elites (lulistas) a despejarem o seu fel sobre o povão (bolsonarista): que é ignorante, violento, paranóico, racista. Com o raiar do dia, o povão (bolsonarista) vai desfiando as mágoas sobre o Governo (lulista): que é corrupto, arrogante, indiferente à insegurança e dominado pela “nova ordem mundial”.

O AVIÃO ATERRA no Rio de Janeiro e os viajantes, à primeira oportunidade, sacam dos telemóveis e começam as suas actividades virtuais. Há uma sofreguidão naqueles dedos que, em tempos antigos, era um exclusivo dos fumadores. Lembro-me bem: depois de nove ou 10 horas de viagem, o pessoal saía apressadamente do avião, já com o cigarro (apagado) na boca, até chegar àqueles cubículos envidraçados onde finalmente entregava o corpo ao vício, ou ao prazer.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
Editorial

Só sabemos que não sabemos

Esta ignorância velha e arrastada é o estado a que chegámos, mas agora encontrou um escape. É preciso que a concorrência comece a saber mais qualquer coisa, ou acabamos todos cidadãos perdidos num qualquer festival de hambúrgueres