A gripe que disparou entre crianças e a maldição dos Kennedy
Newsletter de segunda-feira.
Newsletter de segunda-feira.
O discurso de Donald Trump na AG da ONU foi um insulto às Nações Unidas, uma humilhação para Guterres, uma carta aberta a determinar a derrotada da Ordem Internacional Liberal, baseada no sistema onusiano. Demasiado mau para passar em claro, demasiado óbvio para fingirmos que não vimos.
Homem foi ilibado de violência doméstica contra menor, porque juiz considerou que estava a exercer o direito a conviver com o filho. Perícia médica alertou para a “perigosidade” do pai em relação ao filho.
Entre as estreias dos próximos tempos, há nova aposta do criador de "Breaking Bad", mais Stephen King e produções com Jessica Chastain, Ethan Hawke, Jude Law e Claire Danes.
O cineasta brasileiro está em Portugal para sessões de antestreia de "O Agente Secreto", filme com Wagner Moura premiado em Cannes.
Apesar de saber os riscos de envenenar golfinhos com metomil, Zachary Barfield fê-lo na mesma, inclusive chegou a alvejá-los em frente a crianças.
Trata-se de um "Cambelodon torreensis", um mamífero do Jurássico que os investigadores acreditam que possa ter andado pela terra cerca de 100 milhões de anos.
A opinião de consultores imobiliários, uma proposta concorrente feita pelo primeiro T1 comprado pelos filhos do primeiro-ministro e uma venda no mesmo prédio em 2024 formam um retrato coerente: os apartamentos foram bem comprados, mas os valores não são bizarros para a prática do mercado.
Um último Grammy para os Beatles, a hegemonia de Kendrick Lamar e as lágrimas de Billie Eilish destacaram-se numa noite dominada pelas mulheres.
Nos últimos tempos, temos assistido a múltiplos exemplos da forma como a nossa compreensão coletiva da violência vai sendo modelada pelas narrativas que ocupam o espaço público.
São mais de uma dezena e “chegaram-se à frente” quando o sociólogo e fundador do Centro de Estudos Sociais da Universidade de Coimbra negou os primeiros relatos de abusos publicados no ano passado em livro. A SÁBADO ouviu os relatos de assédio moral, assédio e abuso sexual que garantem ter vivido no CES.
À extrema-direita não pode ser permitido que finja ser (a única) defensora da ordem pública e das forças de segurança. Afinal, a ordem pública e as forças de segurança também se defendem com a coesão social e os direitos humanos.
O premiado comediante e ator é o protagonista da nova série da Apple, um thriller cheio de coincidências e sonhos bizarros.
Newsletter de quinta-feira
O debate presidencial nos EUA ilustrou o perigo suicida que surge quando os cidadãos se sentem exaustos com a democracia.
Cinco pessoas foram condenadas a 4 e 5 anos de prisão por "conspiração para causar distúrbios públicos". São superiores à média das penas de prisão aplicadas a crimes de furto, crimes violentos ou crimes relacionados com drogas.