
10 planos para o fim de semana: petiscos, vinhos e 5 festivais de entrada livre
Em Lisboa e Porto, na Margem Sul do Tejo e em Palmela, na região Centro ou mais a Norte, há iguarias, (muitos) concertos de entrada livre e provas de vinhos.
Em Lisboa e Porto, na Margem Sul do Tejo e em Palmela, na região Centro ou mais a Norte, há iguarias, (muitos) concertos de entrada livre e provas de vinhos.
Em Lisboa, Ana Moura é mestre de cerimónias de mais um Arraial Triste e há cinema para ver no Capitólio. No Grande Porto, há petiscos do Peru. E na Guarda, um festival de entrada livre.
A sala vimaranense celebra 20 anos com o festival Manta, um espetáculo de Rocío Molina com Niño de Elche e uma revisão de John Coltrane por Ricardo Toscano.
Na semana em que começam os grandes festivais, trazemos-lhe 11 eventos acessíveis à carteira, que permitem um fim de semana de descoberta sem multidões, no litoral ou interior.
Romeu Bairos, Conferência Inferno, Evaya, Humana Taranja e Máquina são alguns dos outros nomes que compõem o cartaz.
Linda Martini, Lena d'Água, Três Tristes Tigres, Bia Maria e Rafael Toral são alguns dos músicos e cantores que atuam este ano no festival, a partir de 14 de março.
Um festival em Palmela, um espetáculo no Porto e um novo menu em Lisboa: eis as nossas sugestões para o próximo fim de semana.
O novo ano ainda está a carburar, mas de norte a sul do País já se multiplicam os concertos, para os mais variados públicos.
Num ano em que a pop foi "brat", dominada por mulheres, de Taylor Swift a Sabrina Carpenter e Billie Eilish, também os discos que mais nos cativaram tiveram forte protagonismo feminino.
O regresso do Festival para Gente Sentada em Braga, teatro e dança em Aveiro, um concerto "para crianças" no Seixal e um novo restaurante de peixe e marisco em Lisboa são algumas das nossas sugestões.
Música na Areia Branca (Lourinhã), uma exposição sobre Cesariny, Sara Correia, Slow J e Pedro Abrunhosa em Setúbal ou um novo festival em Ponte de Lima. Já tem planos de fim de semana?
Mergulhos, banquetes, arte, natureza e até viagens no tempo: à chegada de 2023, fomos em busca de 23 experiências imperdíveis de norte a sul do País, para garantir que este seja um ano a não esquecer.
Marta Ren, Lavoisier e Rita Red Shoes estão no alinhamento, que inclui ainda Dj-sets de Samuel Úria e Bunny O’Williams e projetos especiais.
Na terceira edição, o Festival Emergente pratica futurologia, dando-nos um gostinho dos que poderão bem ser as grandes estrelas da música nacional num futuro próximo.
Depois do sucesso estrondoso com os Cassete Pirata e o seu segundo álbum, O Material Tem Sempre Razão, Joana Espadinha regressa com um disco que enfatiza a alegria e tenta fazer regressar a luz.
Entre 15 e 17 de setembro, o Hub Criativo do Beato é o palco principal do futuro da música. Há concertos, debates, conferências e workshops no regresso do festival MIL a Lisboa.