LEO D’HONOR 2021
O clássico está de volta!
O clássico está de volta!
O clássico está de volta!
Na Casa da Passarella, Paulo Nunes vinifica com primor um terroir multifacetado, como o provam cinco novidades que se contam entre as mais distintas da região.
Vão ganhando dimensão cá dentro e lá fora, e o calor do verão é óptima altura para os apreciar: leves e aromáticos ou estruturados e profundos, os rosés vieram para ficar, diz o especialista Manuel Moreira.
Como antídoto para os tintos massacrados pela madeira, os Unoaked são uma alternativa fresca sem perder complexidade, e com excelente valor por garrafa.
Nove séculos, 10 milhões de pessoas: o que nos distingue? Os leitores ditaram a ordem, numa votação online no site da SÁBADO. Ganhou a língua portuguesa (“a minha pátria”, para Pessoa), seguida pelo 25 de Abril, mas houve espaço para a saudade, o vinho e o bacalhau ou a trilogia Fátima, futebol e fado. Sabemos ver-nos ao espelho? Retrato em 21 imagens, uma por cada ano da SÁBADO.
Começou o tempo deles: descubra os melhores brancos para a estação em todas as suas vertentes.
Perfeito para acompanhar peixes gordos assados ou grelhados, bacalhau seco (recomenda-se um bacalhau à Brás) e carne grelhada, eis o Quinta do Côtto.
Foi ainda premiada com 8 medalhas de Ouro e 6 medalhas de Prata na 36ª Edição no Grand International Wine Award - Mundus Vini Spring Tasting 2025.
A este preço, €5,50, não é muito fácil encontrar um branco competente. Da Adega de Favaios, vem a resposta.
Sabe a diferença entre um Ruby e um Tawny? E entre um Colheita e um Vintage? Explicamos-lhe o que distingue os perfis de vinho do Porto, com 12 sugestões para redescobrir o estilo português mais prestigiado do mundo.
Dos vinhos da Madeira aos licorosos do Alentejo, estas são sete prendas engarrafas para tornar o embrulho de Natal mais especial.
Dia 6 de setembro vindima manual e prova de vinhos proporcionam experiência única de enoturismo
Sunsets, picnics e provas de vinhos para saborear no coração do Algarve
O Adega do Cartaxo 70 Anos - Edição Comemorativa (1954-2024) é feito a partir das melhores colheitas de 2015, com estágio de 12 meses em carvalho francês
Numa herdade ao abandono numa vila do Cartaxo, nasceu uma nova produtora de vinhos criada por dois australianos. O que trouxe de novo à região a Ode Winery e que vinhos tem? Fomos perceber.