Dos espumantes aos tintos, os melhores vinhos que provámos em 2025
Seja para dar início a uma refeição, fechar ou apenas para beber um copo sem acompanhamento, estas são algumas das nossas seleções deste ano.
Seja para dar início a uma refeição, fechar ou apenas para beber um copo sem acompanhamento, estas são algumas das nossas seleções deste ano.
O clássico está de volta!
O clássico está de volta!
Na Casa da Passarella, Paulo Nunes vinifica com primor um terroir multifacetado, como o provam cinco novidades que se contam entre as mais distintas da região.
Vão ganhando dimensão cá dentro e lá fora, e o calor do verão é óptima altura para os apreciar: leves e aromáticos ou estruturados e profundos, os rosés vieram para ficar, diz o especialista Manuel Moreira.
Como antídoto para os tintos massacrados pela madeira, os Unoaked são uma alternativa fresca sem perder complexidade, e com excelente valor por garrafa.
Nove séculos, 10 milhões de pessoas: o que nos distingue? Os leitores ditaram a ordem, numa votação online no site da SÁBADO. Ganhou a língua portuguesa (“a minha pátria”, para Pessoa), seguida pelo 25 de Abril, mas houve espaço para a saudade, o vinho e o bacalhau ou a trilogia Fátima, futebol e fado. Sabemos ver-nos ao espelho? Retrato em 21 imagens, uma por cada ano da SÁBADO.
Começou o tempo deles: descubra os melhores brancos para a estação em todas as suas vertentes.
Perfeito para acompanhar peixes gordos assados ou grelhados, bacalhau seco (recomenda-se um bacalhau à Brás) e carne grelhada, eis o Quinta do Côtto.
Foi ainda premiada com 8 medalhas de Ouro e 6 medalhas de Prata na 36ª Edição no Grand International Wine Award - Mundus Vini Spring Tasting 2025.
A este preço, €5,50, não é muito fácil encontrar um branco competente. Da Adega de Favaios, vem a resposta.
Sabe a diferença entre um Ruby e um Tawny? E entre um Colheita e um Vintage? Explicamos-lhe o que distingue os perfis de vinho do Porto, com 12 sugestões para redescobrir o estilo português mais prestigiado do mundo.
Dos vinhos da Madeira aos licorosos do Alentejo, estas são sete prendas engarrafas para tornar o embrulho de Natal mais especial.
Dia 6 de setembro vindima manual e prova de vinhos proporcionam experiência única de enoturismo
Sunsets, picnics e provas de vinhos para saborear no coração do Algarve
O Adega do Cartaxo 70 Anos - Edição Comemorativa (1954-2024) é feito a partir das melhores colheitas de 2015, com estágio de 12 meses em carvalho francês