Sábado – Pense por si

Adega de Pegões distinguida na Alemanha

Foi ainda premiada com 8 medalhas de Ouro e 6 medalhas de Prata na 36ª Edição no Grand International Wine Award - Mundus Vini Spring Tasting 2025.

A Adega de Pegões foi distinguida com o Troféu de Melhor Cooperativa de vinhos de Portugal no concurso alemão Berliner Wein Trophy 2025, um dos mais famosos e prestigiados concursos de vinhos realizados neste país.

Para além desta notável distinção foi ainda premiada com 8 medalhas de Ouro e 6 medalhas de Prata na 36ª Edição no Grand International Wine Award - Mundus Vini Spring Tasting 2025, também ele um dos mais importantes concursos de vinhos da Alemanha.

Neste concurso destaca-se, de entre os vinhos premiados o Vinhas de Pegões Reserva Barricas Novas Tinto eleito como Melhor Vinho da Península de Setúbal presente a concurso. Além deste vinho sobressaem ainda como medalhados Adega de Pegões Grande Reserva, Rovisco Pais Premium, Vinhas de Pegões Syrah, Vinhas de Pegões Touriga Nacional, Adega de Pegões Touriga Nacional e Adega de Pegões Alicante Bouschet, Fontanário de Pegões Vinhas Velhas, Alto Pina, Vinhas de Pegões Touriga Nacional, Sobreiro de Pegões Premium e Rovisco Pais Reserva.

Começando assim este ano de 2025 da melhor forma, dando esperança de vir a ser um dos melhores anos de sempre.

No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.