Rodeado de aviões militares: A chegada de Trump à base naval americana no Japão
Presidente norte-americano discursou, esta terça-feira, a todos os elementos do exército presentes na cidade japonesa de Yokosuka.
Presidente norte-americano discursou, esta terça-feira, a todos os elementos do exército presentes na cidade japonesa de Yokosuka.
Porta-aviões possui dois reatores nucleares e transporta mísseis de médio alcance. Autorizado para abater submarinos ou navios inimigos, deverá desempenhar agora um papel no combate ao narcotráfico.
O Ministério da Defesa russo já rejeitou a acusação e defendeu que caças Su-30 realizaram voos de treino sobre a região de Kaliningrado, respeitando as regras internacionais.
Os signatários defendem que, mesmo depois do cessar-fogo em Gaza, o envolvimento indireto de Portugal em operações de transporte de aeronaves ou armamento para Israel deve ser "objeto de total transparência e escrutínio público".
Em causa está a passagem de caças F-35 norte-americanos pela base das Lajes.
Aviões israelitas bombardearam a vila de Msayleh, provocando grandes estragos e interrompendo temporariamente uma das principais autoestradas da região. Os ataques mataram um cidadão sírio e feriram outras sete pessoas, segundo o Ministério da Saúde libanês.
Ministro da Defesa referia-se a uma alegada autorização sua da escala de caças F-35 com destino a Israel na Base das Lajes, nos Açores.
Dois aviões regionais da Delta Air Lines colidiram na pista do aeroporto de La Guardia, em Nova Iorque, EUA, na noite de quarta-feira. A asa do avião que estava prestes descolar embateu na fuselagem de um avião que tinha acabado de aterrar. Um comissário de bordo sofreu ferimentos ligeiros.
EUA e Canadá mobilizaram na quarta-feira várias aeronaves para intercetarem quatro aviões russos, que voavam junto ao Alasca.
A Rússia tem negado qualquer responsabilidade sobre as incursões de drones, mas a NATO alertou Moscovo na terça-feira de que a "escalada" deve parar.
O ministro da Defesa alemão respondeu às declarações de Trump, apelando aos membros da NATO para manterem a calma e não caírem na "armadilha" da Rússia.
As aeronaves "vão integrar o Dispositivo Especial de Combate aos Incêndios Rurais" logo a partir de sexta-feira, e permanecer em território nacional até 25 de agosto.
O Super Puma, que estará na base aérea de Monte Real, reforça o dispositivo de combate a incêndios florestais, que já integra, também no âmbito do Mecanismo Europeu de Proteção Civil da União Europeia, dois aviões Fire Boss suecos, a operar em Portugal desde terça-feira.
Os dois Canadair chegaram a Portugal no dia 11 deste mês e estiveram a apoiar o combate aos incêndios rurais, no âmbito do acordo de cooperação bilateral com o Reino de Marrocos.
Comeaçaram a atuar de manhã e às 18h30 ainda se mantinham em operação.
A 403.ª unidade da Força Aérea dos EUA divulgou imagens que mostram um dos seus aviões a entrar no olho do furacão Erin.