Airbus pode inspecionar até 628 aviões por problemas nos painéis metálicos
Empresa explica que a medida "não significa que todos os aparelhos estejam afetados" pelos problemas.
Empresa explica que a medida "não significa que todos os aparelhos estejam afetados" pelos problemas.
A Airbus anunciou na sexta-feira a recolha de aproximadamente 6.000 aviões A320 para a substituição urgente do 'software' de controlo de voo, devido a problemas causados pela exposição à radiação solar.
Declaração surge numa altura que a administração Trump, na luta contra os cartéis de droga, intensifica a pressão sobre a Venezuela com um grande destacamento militar nas Caraíbas, incluindo o maior porta-aviões do mundo.
Mais de 6.000 aviões, metade dos A320, o avião mais vendido da história da aviação comercial, foram afetados por este problema, embora a maioria só precisasse de uma atualização informática para manter os padrões de segurança.
A Airbus anunciou na sexta-feira a recolha de aproximadamente seis mil aviões A320 para a substituição urgente do 'software' de controlo de voo, devido a problemas causados pela exposição à radiação solar.
Incidente recente que envolveu uma aeronave da família A320 mostrou que a radiação solar intensa pode corromper dados críticos para o normal funcionamento dos controlos de voo. Perturbação poderá envolver cerca de 6 mil aviões.
País alerta para "uma situação potencialmente perigosa na região"
Depois de ter encerrado a base dos Açores, a Ryanair vai reduzir os aviões e o tráfego na Madeira, Faro e Porto.
Em outubro de 2022, o então ministro das Infraestruturas, Pedro Nuno Santos (PS), revelou que a administração da TAP tinha pedido uma auditoria por suspeitar estar a pagar mais pelos aviões do que os concorrentes e que o Governo encaminhou as conclusões para o Ministério Público.
O presidente ucraniano assinou esta segunda-feira um pacto de Defesa a 10 anos com o homólogo francês.
O presidente ucraniano revelou, esta segunda-feira, um “acordo histórico” com França que prevê o fornecimento de 100 aviões Rafale-F4 e sistemas de defesa aérea. O pacto, válido por 10 anos, pretende reforçar as capacidades militares da Ucrânia perante os ataques russos.
USS Gerald Ford, o porta-aviões mais avançado da marinha dos Estados Unidos, transporta nomeadamente quatro esquadrilhas de aviões de combate e é acompanhado por três cruzadores lança-mísseis.
A propósito da notícia recente, terrível, assustadora: “Web Summit alerta para falta de 'slots' para jatos privados em Lisboa e desvia alguns aviões para Espanha.” Este alerta da web summit, (ligaram as sirenes?) no meio de tanta dificuldade económica de tanta gente, é assombroso.
A Marinha chinesa já tem ao serviço o Fujian, o terceiro porta-aviões do país e o mais sofisticado da frota, que inclui um sistema de catapulta eletromagnética.
Esta imobilização aplica-se "imediatamente", indicou a empresa, salientando que a decisão foi tomada por "recomendação do fabricante do avião".
O Fujian está equipado com um sistema de catapulta eletromagnética e é o mais avançado do país