
Primeiros barcos da flotilha humanitária para Gaza partiram de Barcelona
Concentraram-se para a despedida da Global Sumud Flotilla cerca de cinco mil pessoas em Moll de la Fusta.
Concentraram-se para a despedida da Global Sumud Flotilla cerca de cinco mil pessoas em Moll de la Fusta.
O cineasta brasileiro está em Portugal para sessões de antestreia de "O Agente Secreto", filme com Wagner Moura premiado em Cannes.
Esta quinta-feira, trazemos-lhe a notícia de uma absolvição polémica em tribunal e da indignação crescente com a política de pagamentos do Spotify.
Em entrevista à Hollywood Reporter, a modelo e agora atriz portuguesa abre o livro sobre o passado, os sonhos que tinha e a paixão pela representação.
Um dos mais importantes festivais de cinema do mundo começa esta terça-feira. No cartaz, tem filmes nacionais e de cineastas como Richard Linklater, Wes Anderson, Tom Cruise e Kleber Mendonça Filho.
A sua newsletter de segunda-feira.
Concertos de entrada livre de Samuel Úria e Jorge Palma em Lisboa, Ana Bacalhau em Viseu e Capitão Fausto em Paredes de Coura, musicais e peças de teatro: temos 16 propostas para si.
A dependência dos miúdos dos telemóveis e de outros aparelhos eletrónicos é o tema desta semana da revista. Estivemos também com a atriz Vera Kolodzig, que dá a voz ao podcast A Moura Invisível, da escritora Isabel Stilwell. E temos muito, muito mais.
A atriz portuguesa, que se tem destacado em Hollywood, integra o elenco de "Balls Up", uma comédia de ação com Mark Wahlberg, Paul Walter Hauser e Benjamin Bratt.
A ascensão foi meteórica: num ano estava a fazer ficção portuguesa, dois anos depois entrava pela porta grande de Hollywood. Que personagens lhe deram dimensão mundial? Sobretudo, estas quatro.
Este eventou marcou a rara aparição do casal, que tem mantido a relação discreta desde que foram vistos juntos pela primeira vez no Central Park em Nova Iorque, em novembro de 2022.
O "tempo" e a "coragem" que faltam na ficção televisiva portuguesa e o mundo que está "a rebentar": a atriz portuguesa que entra no filme "Aquaman e o Reino Perdido" fala à SÁBADO do seu percurso.
Na TV, no local de trabalho de cada um, em lugares de relevo: onde estão as minorias? A pergunta é de Jani Zhao, que em entrevista à SÁBADO fala da sua chegada a Hollywood, do novo "Aquaman" e de um País sem uma "indústria real de séries".
Cumprem-se em 2024 os 50 anos do 25 de Abril. E como foi o último ano em ditadura? Já se notavam ventos de revolução? Foi isso que fomos perceber. E ainda: entrevistas ao cantor Tony Carreira e à atriz Jani Zhao; e as recordações de Maria da Luz de Bragança sobre a fase de ouro das festas de elite e bailes de debutantes.
"Apesar de já ter uma carreira bastante sólida em Portugal, não sou considerada portuguesa aos olhos de muitos portugueses", refere a atriz, que entra em "Aquaman e o Reino Perdido", filme do cineasta James Wan.
Modelo portuguesa interpretar a assistente e amante de Lex Luthor. O filme tem estreia prevista para 11 de julho de 2025.