
Primeiro-ministro do Qatar afirma que ataque israelita ao país “matou qualquer esperança” para os reféns em Gaza
Mohammed bin Abdulrahman bin Jassim al-Thani classificou o ataque aéreo a Doha como um ato de “terrorismo de Estado”.
Mohammed bin Abdulrahman bin Jassim al-Thani classificou o ataque aéreo a Doha como um ato de “terrorismo de Estado”.
O ataque noturno envolveu pelo 805 drones e mísseis. Além da capital do país, outras regiões do centro, leste e sul foram atingidas.
Kaja Kallas, chefe da diplomacia da União Europeia (UE), criticou a Rússia, esta sexta-feira, após o ataque aéreo que fez pelo menos 21 mortos e danificou os escritórios da UE na capital ucraniana.
Membros da NATO vão discutir, numa reunião online, o lançamento de uma "campanha de 50 dias", cumprindo o prazo porposto por Trump, para que sejam enviadas mais armas para a Ucrânia e que o presidente russo seja forçado a sentar-se à mesa de negociações.
O exército israelita lançou, esta quarta-feira, um raro ataque aéreo no coração de Damasco, atingindo a sede do Ministério da Defesa da Síria. O ataque acontece no momento em que se registam confrontos entre as forças governamentais sírias e grupos armados drusos.
Depois de ter anunciado que as conversações para a paz iam arrancar “imediatamente”, Trump acusa Putin de estar “louco” e de “matar muitas pessoas”, após o maior ataque aéreo à Ucrânia.
Um ataque aéreo israelita atingiu, esta quinta-feira, um edifício em Jabalia, no norte da Faixa de Gaza. O momento ficou registado em vídeo.
O Paquistão acusa a Índia de ter iniciado as hostilidades com o ataque aéreo lançado na quarta-feira. Nova Deli garante ter atacado infraestruturas terroristas em solo paquistanês, matando mais de 100 terroristas, enquanto Islamabade nega as afirmações e diz que foram atingidos civis.
A Ucrânia tem estado sob ataques aéreos constantes da Rússia, desde a invasão em grande escala por forças russas em fevereiro de 2022.
Trata-se de um ataque aéreo de 150 drones às cidades de Kostyantynivka e Pavlohrad nas regiões de Donetsk e Dnipropetrovsk.
Os meios de comunicação social palestinianos pró-Hamas noticiaram que o ataque aéreo matou Bardaweel, que é membro do gabinete político do grupo.
Alegado ataque israelita vitimou, além de Fatah Sharif, descrito como membro da liderança do Hamas no estrangeiro, a esposa, o filho e a nora.
Israel declarou que Deif foi morto durante um ataque aéreo na cidade de Khan Younis, no sul da Faixa de Gaza, a 13 de julho. No entanto, o Hamas não confirmou nem desmentiu a informação.
Este foi o maior ataque aéreo russo em meses e atingiu além da capital, a cidade natal do presidente Zelensky, e Dnipro. Ao todo, morreram 29 civis.
O Hamas afirmou que dezenas de pessoas foram mortas e muitas ficaram feridas no ataque ao campo de Nusseirat, no centro da Faixa de Gaza. Israel confirmou ataque aéreo.
No domingo, um ataque aéreo israelita provocou um incêndio num campo de deslocados no sul da Faixa de Gaza, causando, segundo as autoridades palestinianas, pelo menos cerca de 50 mortos e 249 feridos.