
Europeias: Investigador Francisco Paupério vence primárias do Livre e será cabeça de lista
Francisco Paupério, que já tinha vencido a primeira volta, voltou a ficar em primeiro na segunda volta das primárias, na qual concorreram seis candidatos,
Francisco Paupério, que já tinha vencido a primeira volta, voltou a ficar em primeiro na segunda volta das primárias, na qual concorreram seis candidatos,
Partido detetou "fortes indícios de viciação do processo da parte de votos de não membros e apoiantes do Livre".
Quem é Ricardo Ferreira de Almeida, que aos 49 anos venceu o prémio de revelação literária da UCCLA (União das Cidades Capitais de Língua Portuguesa)? Falámos com o escritor sobre o seu trabalho.
O pequeno poder é um tumor que vai ficando maior, tirando o juízo e alastrando pelo corpo todo. O pequeno poder vai matando. No fim, quando resolve o que tinha para resolver, o pequeno poder dá-nos uma festinha na cabeça, um chocolate, e deixa-nos ir brincar.
Quase 25 anos depois de ter sido ali eleito pela primeira vez, voltou ao lugar que diz ser “um jardim” e não um “ringue de boxe” político. Mora na mesma casa, anda a estudar o hidrogénio, sonha com um aeródromo e é tão popular que há um bolo com o seu nome.
Escrever em Português e nunca ter publicado um livro são as duas únicas condições para concorrer ao Prémio de Revelação Literária da UCCLA (União das Cidades Capitais de Língua Lusófona). Este ano, um dos concorrentes tinha 87 anos. E até da Suécia e da Eslovénia chegaram candidatos.
Chega horas antes para tirar selfies com os fãs, janta na mesma mesa que o staff e faz piadas entre as canções. Assim corre Jorge Guerreiro, o novo rei dos bailaricos.
Descubra a nova campanha em vigor a partir de 26 de março e torne-se assinante da SÁBADO.
O jornalista José Milhazes está pessimista quanto ao futuro da Europa e diz que estamos num momento semelhante a 1933 - quando Hitler subiu ao poder. Prevê que os conflitos militares comecem em breve.
Só falta o aval do ministro das Finanças para 25 investigadores com vínculos precários conseguirem os seus contratos. Há quem salte de contrato em contrato ou de bolsa em bolsa sem vincular há 30 anos.
Rui Tavares considerou que o Livre tem a resposta "mais clara" sobre a questão da governabilidade após as próximas eleições legislativas, em 30 de janeiro.
A SÁBADO preparou dois pacotes promocionais para ter ao seu dispor as edições digital e em papel da sua revista.
"Quem tem as ideias de que o país precisa, tem a responsabilidade de as propor. E eu acredito ter algumas dessas ideias", lê-se numa mensagem enviada pelo historiador.
O poste português foi escolhido pelos Sacramento Kings na 39.ª posição do draft. A luta por um lugar na equipa começa já na próxima semana, num torneio de pré-temporada contra LA Lakers e Golden State Warriors. A assinatura de um contrato vem com garantia de salário mínimo de 750 mil euros por ano.
A intervenção na Convenção do MEL foi a 25 de maio, mas 45 dias depois a polémica dura. Não se fica no troco a quem o atacou: há um provinciano, “um académico de que nunca ouvi falar”, um “vira-casacas” e muito mais.
A sucessão de casos, e o deserto de responsabilidade política que os acompanha, não são mera guerrilha política. São um sinal da lenta agonia do Estado democrático.