
Vice de Luís Newton no PSD Lisboa contratado pela junta de... Luís Newton
No dia em que Luís Newton era acusado de 10 crimes no Tutti Frutti, o seu vice na concelhia, Jorge Barata, entrou para os quadros do Estado via junta da Estrela
No dia em que Luís Newton era acusado de 10 crimes no Tutti Frutti, o seu vice na concelhia, Jorge Barata, entrou para os quadros do Estado via junta da Estrela
“Senti atração por duas raparigas”, confessou sobre a juventude. No início, a mãe não reagiu muito bem quando lhe disse que queria ser padre. No dia em que foi eleito Papa, ligou à única irmã viva.
IGAI indica que a operação especial, que ficou marcada pela imagem de dezenas de migrantes encostados à parede, foi justificada pelas "condicionantes e objetivo".
O advogado Pedro Proença diz que o Ministério Público está a ser "cauteloso" com esta investigação ao secretário-geral do PS devido ao que aconteceu no caso Influencer com António Costa.
O nevoeiro ético em que se move a política é uma fábrica de instabilidade crónica.
O MP considerou que o primeiro-ministro esclareceu todas as dúvidas relativas à sua declaração de rendimentos e arquivou o processo que corria junto do Tribunal Constitucional.
Acusado no Tutti Frutti, continua na junta da Estrela e na liderança do grupo parlamentar na AML, onde deixou de aparecer. Não convoca eleições internas há dois anos. Direção nacional desautorizou-o, oposição interna mobiliza-se.
Na reunião do conselho nacional extraordinário da IL, Rui Rocha disse que Gouveia e Melo "é uma espécie de submarino da política portuguesa, que não se sabe o que quer e o que pensa".
O eurodeputado do PSD é o único jornalista (à altura dos factos) referido na acusação do Ministério Público.
Das aventuras da Tutti-Frutti às desventuras do Bloco, o financiamento ilegal dos partidos é um consenso de regime.
Em causa estão crimes de corrupção, prevaricação, abuso de poder, tráfico de influências e participação económica em negócio.
Cumpre-se hoje, 21 de novembro, uma década que o ex-primeiro ministro foi detido. Acusado de corrupção, ainda não foi julgado. Recordamos os 10 momentos mais importantes da Operação Marquês.
À extrema-direita não pode ser permitido que finja ser (a única) defensora da ordem pública e das forças de segurança. Afinal, a ordem pública e as forças de segurança também se defendem com a coesão social e os direitos humanos.
Ex-autarca que é hoje secretário de Estado do Ambiente, Emídio Sousa, está no centro da polémica por alegado perdão a empresa que já devia 800 mil euros à autarquia.
Mulher teve hemorragias após um aborto espontâneo.
O Ministério Público e a Inspeção-Geral das Atividades em Saúde também abriram inquéritos ao caso.