
Marisa Monte e Adriana Calcanhotto no Escritaria
O festival literário homenageia o músico e escritor brasileiro Arnaldo Antunes, com concertos, debates e apresentações de livros. Samuel Úria, Mia Couto e Luísa Sobral estão entre os confirmados.
O festival literário homenageia o músico e escritor brasileiro Arnaldo Antunes, com concertos, debates e apresentações de livros. Samuel Úria, Mia Couto e Luísa Sobral estão entre os confirmados.
De norte a sul, a época dos festivais está a chegar em força. Não falta o que ouvir nos próximos dias: músicas do mundo em Sines, rock e hip-hop no Meco e ritmos africanos e brasileiros em Amarante.
Ícones do rock brasileiro reúnem formação clássica num único espetáculo europeu, sexta, 3/11, na Altice Arena.
Filha de Tom Jobim, acaba de revelar o seu segundo disco. "Demorou para mim. Tive de perceber o que queria dizer e cantar nas artes", diz-nos em entrevista, antes de 4 concertos em Portugal este mês.
Músico brasileiro atuou a 10 de junho no NOS Primavera Sound e continua a apresentar "Lágrimas no Mar", parceria com o pianista Vítor Araújo.
Nick Cave mandou-nos largar os ecrãs, Tame Impala deu um tropeção e a organização falhou na hora derradeira.
Para quem não vai de férias e quer aproveitar ao máximo o fim de semana prolongado, deixamos-lhes aqui as nossas sugestões.
O festival decorre entre os dias 9 a 11 de junho de 2022 e vem na sequência de duas edições adiadas, por força da pandemia.
Festival está marcado para 10 a 12 de junho de 2021, no Parque da Cidade, no Porto.
O novo álbum, sucessor de Corrente (2014), conta com letras de Sérgio Godinho, Carlos Tê, Arnaldo Antunes, Regina Guimarães, Samuel Úria, Aurora Robalinho e Capicua
O músico permaneceu durante cinco dias internado nos cuidados intensivos. Familiares dizem que adquiriu a infeção nas visitas feitas à unidade de saúde.
Nona edição do festival decorre de 11 a 13 de junho no Parque da Cidade. Organização fala em "lista ambiciosa de nomes que juntam diferentes gerações e unem mais estilos musicais do que nunca".
Nomeada para "Melhor canção em língua portuguesa", "Sem palavras" foi composta pelo pianista Mário Laginha para uma letra de João Monge e interpretada por António Zambujo no álbum "Do avesso".
O quarteto de concertinas retoma do Rio de Janeiro com um disco novo. Os Danças Ocultas actuam no Misty Fest dia 31 de Outubro e passam depois por Lisboa, Aveiro e Porto.
Nos próximos meses há espectáculo para todos os gostos. Mafalda Veiga, David Fonseca e Jorge Palma estão em Lisboa e no Porto.
Sinfonietta de Lisboa é a convidada de honra para este novo trabalho do fadista.