Lanchas rápidas: uma guerra na costa portuguesa
O tsunâmi que inunda o País de cocaína chega a bordo de narcolanchas ancoradas em cais clandestinos. As batalhas entre "narcos" e autoridades estão cada vez mais violentas - e já mataram em Portugal
O tsunâmi que inunda o País de cocaína chega a bordo de narcolanchas ancoradas em cais clandestinos. As batalhas entre "narcos" e autoridades estão cada vez mais violentas - e já mataram em Portugal
É rápida, leve, acessível e barata – e é um símbolo norte-americano. A AR-15, usada no atentado contra Donald Trump, é uma das mais compradas por civis e utilizadas em massacres nos Estados Unidos.
Descrito por amigos como pacato e introvertido, Thomas trabalhava num centro de reabilitação e treinava tiro de longa distância. Estava a cerca de 120 metros de Trump e foi abatido por snipers.
Em poucas horas, uma equipa de jornalistas e especialistas mudou a capa da revista - para escrever sobre o atentado a Donald Trump, a quatro meses das eleições americanas. Não é o único poderoso nas páginas da SÁBADO, onde também há verão, mar e saladas.
Cada vez que Biden falhar um discurso bastará aos republicanos contraporem a imagem de Donald Trump, ensanguentado, com o punho erguido enquanto é afastado por elementos do Serviço Secreto. Se há uma certeza na política americana é que os eleitores preferem um aldrabão forte a um candidato competente mas fraco.
O carro conduzido por Thomas Matthew Crooks, de 20 anos, estava estacionado junto ao local do evento.
Donald Trump ficou ferido após tiros durante comício. Uma pessoa na assistência morreu e outras duas ficaram feridas.
A campanha The Shotline replica as vozes de seis pessoas mortas por armas de fogo e usa-as em chamadas telefónicas dirigidas a legisladores em prol de um maior controlo.
Relatório do Departamento de Justiça dos Estados Unidos concluiu que falha mais significativa foi o facto dos agentes não terem confrontado de imediato o atirador.
Polícia checa teve acesso à carta de suicídio de David Kozák, o jovem que matou 14 pessoas numa universidade em Praga. Na nota, o atirador confessou que uma semana antes do ataque vitimou ainda uma bebé o pai dela.
O suspeito, de 22 anos, matou cinco pessoas e feriu 25. Disparou uma arma semi-automática dentro de uma discoteca frequentada maioritariamente por pessoas da comunidade LGBT.
Tiroteio em supermercado no Estado de Oregon terminou com dois mortos. Atirador também morreu no ataque, ao que tudo indica por suicídio.
Lilly foi alvejada na bochecha durante o tiroteio de 4 de julho. Usou a sua publicação para pedir um controlo maior sobre armas nos Estados Unidos. "É ridículo" que nada mude, lamenta.
Robert E. Crimo III disparou mais de 70 balas contra a multidão e disfarçou-se de mulher para se misturar na multidão que fugia, após o ataque.
Há quase 300 milhões em mãos de particulares nos Estados Unidos. Uma parte da população diz que são perigosas. A outra que a Constituição lhes dá o direito de as ter. Nenhum dos lados está disposto a recuar.
O jovem entrou na escola com uma espingarda e uma psitola, atirando indiscriminadamente sobre mais de 20 pessoas, entre elas 18 crianças. Antes de se dirigir à escola disparou contra a avó com quem vivia.