
Exército abre processo de averiguações após morte de militar em Abrantes
"O militar falecido tinha 24 anos e era natural de Tabuaço, Viseu", explica o Exército em comunicado.
"O militar falecido tinha 24 anos e era natural de Tabuaço, Viseu", explica o Exército em comunicado.
A guerra civil, a fome e as doenças continuam a agravar-se no país onde grassa a maior crise humanitária do mundo. Não há paz à vista - e mais de 30 milhões a dependerem de ajuda externa para viver.
A luta é existencial porque o projeto russo é abertamente genocida, aponta o jornalista - e a memória do País, e da sua avó, mostram a escolha única dos ucranianos. Escreveu um livro para o provar.
Medida já foi comunicada por telefone ao presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky, e este declarou estar "muito grato aos Países Baixos" pelo pacote de apoio militar.
O verão de 1975 foi marcado pela fuga dos portugueses, pela luta entre os movimentos independentistas e pela interferência das grandes potências: EUA e URSS.
Macron, Merz e Starmer, comprometeram-se a trabalhar em conjunto num plano para transformar uma trégua numa paz duradoura e numa solução de dois Estados.
Zelensky afirmou ter discutido com Trump "os meios e as soluções necessárias para proteger melhor a população contra os ataques russos e fortalecer posições" no país.
A 1 de Janeiro de 1986, os portugueses veriam, finalmente, "Portugal na CEE." Era o começo de um novo desígnio que, apesar do caminho já percorrido, está ainda longe de ser cumprido
O líder ucraniano respondeu ao pedido de Trump para se demonstrar disponíveis para conversações com a Rússia, mesmo enquanto os ataques continuam. Luís Tomé considera que Trump quis também "retirar o tapete aos europeus".
Zelensky insistiu que é impossível chegar em dois ou três dias a um plano para estabelecer os próximos passos para acabar com a guerra iniciada pela Rússia em fevereiro de 2022.
Durante a manhã, o primeiro-ministro ucraniano, Denys Shmygal, declarou que o acordo seria assinado nas próximas 24 horas.
Anúncio foi feito na Casa Branca durante a visita da primeira-ministra italiana, Giorgia Meloni.
O valor total de 21.000 milhões de euros foi anunciado pelo Reino Unido no final de uma reunião, em Bruxelas, com mais de 50 países participantes, incluindo Portugal.
Hegseth estará dois dias em Manila para tentar fortalecer a aliança estratégica com as Filipinas, num contexto de incerteza sobre a política externa da Casa Branca.
Numa mensagem publicada nas redes sociais no final da reunião, Von der Leyen saudou o facto de a "aliança dos voluntários" estar a ficar "mais forte" e "determinada" no seu apoio a Kiev.
O presidente francês referiu que o objetivo do encontro será discutir formas de acelerar o apoio militar à Ucrânia, analisar a possibilidade de um cessar-fogo e delinear planos para fortalecer as forças armadas ucranianas.