Sábado – Pense por si

Susana Lúcio

A escritora que faz suspirar as mulheres

O audiobook mais popular no Spotify descreve um mundo de fadas e lobos, onde as mulheres são fortes, os homens espadaúdos e o sexo explícito.

Susana Lúcio

As vítimas das burlas românticas

Recebem mensagens nas redes sociais, são seduzidas por supostos militares ou médicos. Apaixonam-se e acabam por entregar milhares de euros para ajudar pessoas que nunca viram pessoalmente.

Urbanista

E se?

O que é escolher bem? É seguir o coração ou a razão? É fazer uma tabela de vantagens e desvantagens para a tomada de decisão ou ignorar tudo e ouvir a intuição? O que é a intuição?

Raquel Lito

Daniel Sampaio: “Os solteiros são mais ansiosos e deprimem mais”

O psiquiatra volta à escrita: desta vez sobre casais estáveis, como ele e a mulher, Maria José. Só que na ficção do seu livro há infidelidades das duas partes – mas são superadas. O autor defende a teoria da vinculação. Recebe-nos no escritório de casa onde escreveu o enredo que chega às livrarias no dia 10.

Vanda Marques

A socialite que queria ser rainha

Nevada Hayes nasceu nos EUA, foi professora, mas sonhava com a aristocracia. Depois de três casamentos, conquistou D. Afonso, tio do ex-rei de Portugal, e tornou-se duquesa do Porto.

Pedro Marta Santos

Julia Roberts volta à comédia romântica

'Bilhete para o Paraíso', que chega esta quinta-feira aos cinemas nacionais, marca o regresso de Julia Roberts ao género que fez dela a “namorada da América”.

Sebastião Almeida

O Natal à mesa com dez chefs emergentes

O futuro da gastronomia nacional passa pelos nomes que constam abaixo. Em 2021, tentámos respirar de alívio e estes são os chefs emergentes do ano para a SÁBADO.

Pedro Marta Santos

Emma Stone é uma Cruella muito cruel

Realizado por Craig Gillespie, com Emma Stone e Emma Thompson, Cruella estreou quinta-feira nas salas de cinema de todo o mundo. Recorde a história desta vilã de quem todos os cães têm medo.

Odette, a mãe e dona de casa que era uma espia e "assassina treinada"

"Nome de código Lise", editado este mês pela Vogais, é a história verdadeira de uma espia do SOE (Executivo de Operações Especiais). Era uma assassina treinada", uma heroína da resistência francesa, que foi presa, torturada e levada para um campo de concentração, sem nunca ter "quebrado".

A Newsletter Na Revista no seu e-mail
Conheça em primeira mão os destaques da revista que irá sair em banca. (Enviada semanalmente)