Sábado – Pense por si

"Challengers", o filme de um realizador à procura de um "match point"

O novo filme de Luca Guadagnino, cineasta de "Call Me By Your Name", não é bem uma comédia dramática – ainda que ande perto. É um filme leve, mas com camadas por desvendar. Chega esta 5.ª às salas.

Capa da Sábado Edição 5 a 11 de agosto
Leia a revista
Em versão ePaper
Ler agora
Edição de 5 a 11 de agosto
Nuno Miguel Guedes 23 de abril de 2024 às 23:00

Não é fácil arrumar por género cinematográfico este Challengers (2024), o mais recente filme de Luca Guadagnino, que chega às salas de cinema portuguesas esta quinta-feira, dia 25 de abril. Com uma propensão natural para a síntese nos substantivos e adjetivos, a crítica anglo-saxónica criou o neologismo dramedia, uma contração de drama e comédia – comédia dramática, diríamos por aqui. Mas mesmo esta classificação é esquiva aplicada a este filme, o que de resto acaba por ser um dos seus trunfos.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
A Newsletter Para Si é SÁBADO no seu e-mail
NEWSLETTER EXCLUSIVA PARA ASSINANTES Novidades com vantagens exclusivas: descontos e ofertas em produtos e serviços; divulgação de conteúdos exclusivos e comunicação de novas funcionalidades. (Enviada mensalmente)