
Saiba o que deve fazer em caso de exposição ao fumo
Em situação de inalação de fumos, a DGS recomenda retirar a pessoa do local e evitar que respire o fumo ou esteja exposta ao calor.
Em situação de inalação de fumos, a DGS recomenda retirar a pessoa do local e evitar que respire o fumo ou esteja exposta ao calor.
Ao divulgar uma mensagem particular, Trump fez uma espécie de divulgação de um vídeo íntimo caseiro, entre ele próprio e Mark Rutte, secretário-geral da NATO. Não era vídeo, é certo, mas era caseiro e bem íntimo.
Como parece demonstrar os resultados das recentes eleições legislativas em Portugal, os fatores humanos pesaram mais do que os ideológicos e económicos.
Como antídoto para os tintos massacrados pela madeira, os Unoaked são uma alternativa fresca sem perder complexidade, e com excelente valor por garrafa.
Maio foi de felicidade, com a vitória portista na Liga dos Campeões, mas depois a seleção não conseguiu vencer a Grécia (duas vezes) e levou o País da euforia à depressão. Recorde como foram as três semanas do Euro 2004, no mês seguinte ao nascimento da SÁBADO, que completa hoje, dia 7 de maio, 21 anos.
A história ensina, e a política comprova, que o poder é efémero por natureza. No entanto, surpreendentemente, muitos daqueles que o exercem tendem a esquecê-lo. Uns agem como se fossem insubstituíveis. Outros confundem o cargo com a pessoa.
Na declaração de voto da moção de confiança o socialista lamentou a "convocação das terceiras eleições legislativas em quatro anos e às quartas eleições legislativas em seis anos".
Por efeito da “geração-Trump” de governantes, os factos estão em crise. Valha-nos a reportagem para mostrar a realidade.
Na única sala de consumo assistido de Lisboa os toxicodependentes são recebidos sem crítica. A maioria não quer deixar de consumir heroína e cocaína.
Defensor de um novo plano para a água no País, o especialista Gil Penha-Lopes diz que é essencial repensar o ciclo da água para evitar desastres como o das cheias em Espanha.
A vida, ao contrário do que nos querem fazer crer, não é feita de grandes momentos. É feita de um amontoado de primeiras e últimas vezes, tão bem misturadas que só com sorte é que descobrimos as costuras. E se a última vez passou sem aviso, então que assim seja.
Israel anunciou a morte do mentor dos ataques de 7 de outubro, Mohammed Deif, assim como do líder político do Hamas, Ismail Haniyeh. Mas há vários candidatos ao poder.
Trump e os novos republicanos não fazem afirmações politicamente corretas. Não lamentam a violência exercida sobre os seus adversários nem fazem proclamações pacifistas. Ao invés, celebram a violência. Cedem ao instinto mais básico do combate adversativo – de tratar o oponente político como um inimigo a abater.
Os interesses mais profundos do Estado e de um país dependente do dinheiro angolano a muitíssimos níveis, impuseram-se a qualquer tipo de consideração ou necessidade de ter um MP forte e independente. Sobretudo a partir do momento em que Joana Marques Vidal deixou claro que não ia deixar de investigar os processos de Angola.
Célia ressonava e Vítor acordava em sobressalto, durante oito meses penosos. O marido de Isabel tem apneia do sono e por isso ela criou zonas autónomas de descanso. Cristina e Vera deixaram de adormecer junto dos respetivos. Todos elogiam a prática.
Ter opiniões diferentes, contrariamente diferentes, conflituantes e que nos atingem naquilo que é o nosso âmago, é saudável, muito saudável numa democracia. Cada vez que limitam a nossa liberdade de expressão permitem-nos ser menos.