Diogo Ribeiro bate recorde nacional dos 50 metros mariposa
Diogo Ribeiro, cujo anterior máximo já lhe pertencia (22,69) bateu o terceiro recorde nacional nos presentes campeonatos.
Diogo Ribeiro, cujo anterior máximo já lhe pertencia (22,69) bateu o terceiro recorde nacional nos presentes campeonatos.
O nadador Diogo Ribeiro fixou a nova marca em 21,15 segundos. Ana Pinho Rodrigues conseguiu 29,98 nos 50 bruços.
A escritora portuguesa, de 79 anos, tornou-se na 7.ª mulher a receber este galardão.
Na sequência da renúncia ao cargo da até agora presidente, o conselho de administração da Fundação de Serralves agradeceu ainda "todo o empenho e dedicação demonstrados pela (...) Isabel Pires de Lima a Serralves, ao longo dos últimos anos".
A saída da até agora presidente do conselho de administração da Fundação de Serralves deve-se à falta de "condições de confiança e solidariedade institucional" para o exercer.
Várias associações alertaram para os efeitos prejudiciais na Natureza da lei e mesmo associações que tinham sido ouvidas reforçam que o diploma deve ser revisitado.
Prémio "visa reconhecer a atividade de pessoas portuguesas com papel significativo na vida cultural e científica do país".
Os governantes e líderes dos maiores partidos visitam os bairros com mais exclusão antes de eleições, notam as associações de moradores ouvidas pela SÁBADO. Para o Presidente da República ir é crucial, até porque “o ritmo da mudança não para de aumentar, desafiando estruturas públicas preparadas para a realidade de há 30, 20 ou 10 anos”.
Um é a formiga invisível que põe a equipa a jogar. O outro é o detonador que dá explosão ao ataque. Em miúdo, Vitinha era doido por Cerelac; e Bruno tinha a alcunha de El Niño.
Cardeal e teólogo distinguido com prémio de 60 mil euros.
O nadador do Benfica é o primeiro português a superar a marca dos 47 segundos.
Aprofundar a multidisciplinaridade é um dos pontos estratégicos da próxima temporada, que ficará igualmente marcada pelo início das obras da nova ala do Museu. Na Casa do Cinema Manoel de Oliveira estará em foco a obra de Agnès Varda e a Casa de Serralves recebe a nova performance de Adam Linder.
O presidente do júri, Francisco Pinto Balsemão, destacou Tiago Pitta e Cunha como uma das personalidades "mais reconhecidas e relevantes" na luta pela mudança no que respeita aos assuntos do mar e dos oceanos.
Preso por um arnês ou no topo da Torre Eiffel, o historiador Joel Cleto faz tudo pelo programa no Porto Canal. É aí que há 11 anos usa lendas e curiosidades para chegar à grande História.
A notícia foi inicialmente avançada pelo jornal 'online' Eco, que além de Diogo Lacerda Machado referiu a demissão de Esmeralda Dourado nas mesmas circunstâncias, citando duas fontes da TAP, que ainda não confirmou as saídas.
Segundo fonte oficial da ACT, até hoje "não foi regularizada pela Fundação de Serralves qualquer situação referente aos 21 prestadores relativamente aos quais a ACT verificou a existência de caraterísticas de contrato de trabalho".