Sábado – Pense por si

Os melhores petiscos

Choco frito, salada de polvo e amêijoas à Bulhão Pato, mas também lapas, couve-flor assada ou corações de galinha. Os repórteres da SÁBADO foram em missão: encontrar os melhores petiscos perto de Lisboa e do Porto. E ainda: a propaganda russa em Portugal; entrevistas com a psicóloga de Fernando Pimenta e com o ex-treinador Manuel Cajuda.

Eduardo Dâmaso

O egoísmo como arma de destruição maciça

A ideia de que em Estado de Emergência é possível ir comer peixe assado a Setúbal, umas amêijoas à Comporta ou uma feijoada de búzios à Tasca do Celso é uma dupla manifestação de estupidez e arrogância.

2
Joana Carvalho Fernandes

É uma estrela rock? Não, é um economista

Amêijoas à Bulhão Pato, encontros políticos e autógrafos: um dia em exclusivo com Thomas Piketty em Lisboa, num sprint contra a austeridade

A Gruta de Odivelas

Fica bem no centro da cidade, com o Ginásio Clube de Odivelas nas imediações a servir-lhe de "guarda-costas". É um típico restaurante de bairro com diversos pratos do dia corriqueiros de qualidade aceitável a fazerem parceria à pomposa designação de "marisqueira". Há de facto mariscos variados trabalhados em arrozes ou apenas cozidos. Além das clássicas amêijoas "à Bulhão Pato", há uma outra versão, "à espanhola", com um refogado de cebola, tomate, e pimento, que por vezes quase abafa a delicadeza dos bivalves.

Barreiro: Pescador morto

Um pescador lúdico de 62 anos foi ontem encontrado morto na praia da Barra, no Lavradio, Barreiro. O homem foi retirado da água com a ajuda de bombeiros do Barreiro, Polícia Marítima e de populares, mas já estava morto. Segundo o Correio da Manhã apurou, o pescador encontrava-se sozinho a apanhar amêijoas. As causas da morte são ainda desconhecidas.

A Newsletter SÁBADO Edição Noite no seu e-mail
Tudo o que precisa de saber sobre o que está a acontecer em Portugal e no mundo. Enviada de segunda a domingo às 21h