Sábado – Pense por si

11 restaurantes para saborear o mundo na Costa Vicentina

Markus Almeida
Markus Almeida 29 de agosto de 2019 às 07:00

As estufas de Odemira e o surf de Aljezur a Sagres deram à região uma nova demografia. Também lhe deram restaurantes com receitas, técnicas e cozinheiros de todo o mundo, desde tailandeses a peruanos, passando por italianos e jordanos. Roteiro para dar um dia de descanso aos percebes, amêijoas e peixe grelhado

O nosso périplo pelomelting potculinário da Costa Vicentina começa no centro de Sagres, num restaurante arejado, com pranchas de surf na entrada, sofás nos cantos e uma esplanada que circunda o edifício por entre palmeiras, catos e suculentas onde se conversa em alemão e inglês. E é com um "Hi, how are you?" que somos recebidos no Three Little Birds não por Max Stephen e Johanna Gerber - os alemães que em 2016 abriram o restaurante que cruza cozinha norte-americana e mexicana -, mas por João Marques, o lisboeta que se juntou a eles pouco depois e que entretanto tornaram sócio. O casal alemão tinha uma ótima desculpa para não estar presente: estava no hospital, a ter um bebé.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.