De Sidónio Pais a Salazar: os atentados que fizeram a história de Portugal
Donald Trump foi alvo do terceiro atentado como presidente dos Estados Unidos da América. Por cá, também se conspirou e se tentou eliminar reis e chefes de Estado.
Donald Trump foi alvo do terceiro atentado como presidente dos Estados Unidos da América. Por cá, também se conspirou e se tentou eliminar reis e chefes de Estado.
A próxima biografia publicada com a SÁBADO retrata o político que mais anos esteve no poder na democracia portuguesa, mas que nunca foi biografado. A passagem do tempo tem sido favorável ao homem que teve de lutar ao longo de anos contra a sua timidez, diz o autor.
Episódios com pouco mais de um minuto, em formato vertical, para ver no telemóvel. Vale a pena explorar este novo formato que procura espectadores? Depende do que se procura numa série.
Considerando que a ficção deve ser pensada para "diferentes dispositivos", a estação pública criou os primeiros "microdramas" portugueses, que já podem ser vistos.
Ventura elege o ataque ao socialismo para se apresentar como um grande purificador do regime. Com todos os perigos que isso comporta.
Rui Passos Rocha teve acesso a uma base de dados dos CTT, que tem as 250 mil ruas do País. Focou-se naquelas que têm nomes que mais vezes se repetem, casos de 25 de Abril, Santo António ou Camões.
O “serviço de informações” do PPD era completamente desconhecido, até que o Arquivo Ephemera publicitou a sua existência e divulgou alguns dos seus documentos que estão na exposição.
Para André Ventura, o ex-chefe do Estado-Maior da Armada "em cada dia que fala mostra que é cada vez mais o candidato do PS", o que vai complicar a situação de António José Seguro.
Agora existem os neo-fascistas. E Steve Bannon é um deles. E a sua influência global é enorme. E em Portugal os seus discípulos não se encontram apenas no Chega.
O fundador do CDS é o próximo retratado na coleção Pequenas Biografias. Como evoluiu o seu pensamento político, as relações com Sá Carneiro e Mário Soares e a aproximação a José Sócrates e ao PS.
Não faltam datas para comemorar no caminho para a democracia, todas dependentes da liberdade conquistada em 25 de Abril, que é por isso uma data de outra natureza, fundadora.
Stop pede aumentos salariais num valor mínimo de 120 euros, uma avaliação "justa e sem quotas", o direito à formação gratuita e em horário laboral, uma "gestão escolar democrática".
Teria continuado no governo após a vitória de Ramalho Eanes nas presidenciais de dezembro de 1980? Ter-se-ia remetido ao exílio ou criado um novo partido? Ou poderia ter sido presidente da República no lugar de Mário Soares?
Grita-se "vitória" no comício de encerramento de campanha da AD no Campo Pequeno. Até Luís Montenegro, líder do PSD, viu um sinal divino na tempestade desta sexta-feira.
O que deu à Aliança Democrática original tanto sucesso que ainda hoje a restauram? Quem a viveu explica: muita química e algum Hondt.