COP27. Foi aprovado um fundo de perdas e danos. Faz alguma diferença?
21 de novembroLucília Galha

COP27. Foi aprovado um fundo de perdas e danos. Faz alguma diferença?

A medida destina-se a ajudar os países menos desenvolvidos com os estragos provocados pelas alterações climáticas. Mas ainda só está no plano das intenções, falta regulamentar. E será apenas um "penso rápido": não resulta se não houver diminuição das emissões, alertam especialistas.

COP 27: 'Foi dado um passo muito curto para os habitantes do planeta'
20 de novembroSÁBADO/Lusa

COP 27: "Foi dado um passo muito curto para os habitantes do planeta"

A COP27 chegou a acordo mas a ONU lamentou a falta de planos para "reduzir drasticamente" emissões e a UE diz-se desiludida com falta de ambição para diminuir emissões de gases com efeito de estufa. Como medida verdadeiramente "histórica" só mesmo a aprovação do fundo para nações vítimas de condições climáticas extremas.

Lisboa-Oslo em modo elétrico

Lisboa-Oslo em modo elétrico

Sempre a inovar, a Seguro Directo avançou com uma iniciativa ambiental diferente no mundo dos seguros: uma viagem de Lisboa à Noruega ao volante de um carro 100% elétrico.

O plano para fazer crescer o PCP
12 de novembroMargarida Davim

O plano para fazer crescer o PCP

Iniciativas pela defesa dos salários e famílias, à cabeça, mas também a luta pelo ambiente e pela paz. Um campanha para aumentar as vendas do Avante!, angariar novos militantes e "desenvolver a ligação e o trabalho com outros democratas e patriotas" fora do partido.

A Newsletter As Mais Lidas no seu e-mail
Às Sextas-Feiras não perca as notícias mais lidas da semana