
A outra vida do ex-CEO da Galp
Filho de um empresário nascido em Alcobaça e de mãe francesa, nunca trabalhou com o pai, que fundou um Grupo com mais de 23 mil trabalhadores. Estudou nos EUA e gosta de andar de barco nas praias da Arrábida.
Filho de um empresário nascido em Alcobaça e de mãe francesa, nunca trabalhou com o pai, que fundou um Grupo com mais de 23 mil trabalhadores. Estudou nos EUA e gosta de andar de barco nas praias da Arrábida.
Apostou tudo contra o império de supermercados que ajudou a Jerónimo Martins a construir na Polónia e fez uma das maiores fortunas em Portugal. É um viajante extremo, que já esteve em todos os países do mundo. Financia a IL e é o maior acionista do jornal Observador. Visionário e duro a gerir, é terra a terra no trato - e muito discreto.
Tiveram os maiores barcos de Angola, fizeram corridas de carros em Jaguares, mandaram erguer igrejas com santos e bispos vindos da metrópole, a mesma metrópole de onde chegaram a enviar governantas para casas com ares condicionados instalados por portugueses. Na África de todas as oportunidades, alguns montaram negócios nunca vistos – como os pioneiros da cerveja e do whisky local –, outros enriqueceram com algodão, fazendas de gado e abacaxi ou conservas de atum.
O futuro deste Governo depende de saneamentos, de cumprimentos de promessas não realizadas, de exame de consciência e até de retirada de conclusões sobre eleições. Não esquecer que a Madeira vai a votos em outubro.
Com o Rock à Moda do Porto, o Pavilhão Rosa Mota vai estar mais revivalista que nunca, este sábado, dia 22, com os concertos de Três Tristes Tigres, Clã, GNR, ZEN e Pluto – filhos da cidade que tiveram muito êxito há 20 ou 30 anos.
Do camarote no estádio do Chelsea, em Londres, o antigo banqueiro dos ricos passou para uma prisão sul-africana. A SÁBADO revela todos os offshores do antigo banqueiro e as suas tentativas para entrar em Moçambique e no Zimbawe
De 14 a 17 de outubro, na BoCa – Bienal de Artes Contemporâneas, Tiago Cadete convida nove artistas a refletir sobre os trânsitos migratórios entre Portugal e Brasil.
Nova rubrica do espaço portuense arranca a 16 de novembro, às 20h30
Os Três Tristes Tigres estão de volta, 22 anos depois do último álbum de originais, Comum. Pretexto de entrevista, por videochamada, com Ana Deus e Alexandre Soares, que formam o núcleo mais visível da banda.
António Ramalho dispensou o motorista e trocou o fato e a gravata por roupa que lava diariamente em casa, Soares dos Santos continua a reunir com a sua equipa, mas com algumas cadeiras de intervalo.
É a marca preferida dos colecionadores e entendidos em relógios, pela qualidade, pela exclusividade e pelo design. São os mais caros do mundo e o ano passado bateram novo recorde: 28 milhões de euros.
Em 2018, o empresário escreveu uma carta emotiva à família para ser lida após a sua morte. Declarou o amor pela mulher, deu instruções aos filhos sobre as empresas, distribuiu bens pelos herdeiros, netos e colaboradores e deixou um aviso: “Cuidado com os falsos amigos”.
O presidente da Jerónimo Martins afirmou que estar em bolsa só "fez bem" ao grupo, permitindo criar "muito valor e partilhá-lo com muita gente".
Juntar mais do que quatro cargos é regra nas maiores empresas portuguesas (e lá fora). A tendência de reduzir a acumulação, que tem riscos, ainda não chegou cá.
Em 2018, o empresário escreveu uma carta emotiva à família para ser lida após a sua morte.
Apesar dos votos contra do PCP e PEV e abstenção do BE, o Parlamento aprovou o voto de pesar pela morte do empresário Alexandre Soares dos Santos.