Sábado – Pense por si

Velhas canções com pronúncia do norte em novo festival

Com o Rock à Moda do Porto, o Pavilhão Rosa Mota vai estar mais revivalista que nunca, este sábado, dia 22, com os concertos de Três Tristes Tigres, Clã, GNR, ZEN e Pluto – filhos da cidade que tiveram muito êxito há 20 ou 30 anos.

Capa da Sábado Edição 26 de agosto a 1 de setembro
Leia a revista
Em versão ePaper
Ler agora
Edição de 26 de agosto a 1 de setembro
As mais lidas GPS
Filipa Vaz Teixeira 22 de outubro de 2022 às 10:00

Há uma geração nova, que anda à procura de rock, e outra, mais velha, que nunca o largou e tem sede de revivalismo. Para Jorge Veloso, estas foram razões mais do que suficientes para criar um festival completamente dedicado ao rock. Fê-lo à moda do Porto, como se de uma receita se tratasse, porque só nesta cidade, diz, há um universo de 40 a 50 bandas do género. “Lançámos cinco bandas e de repente começámos a receber imensas chamadas de outros grupos que queriam participar. Com esta edição, que decerto terá sucesso, ganhamos um festival que, no próximo ano, será de dois dias”, assegura o diretor do Rock à Moda do Porto, que acontece este sábado, dia 22, na Super Bock Arena – Pavilhão Rosa Mota.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
A Newsletter O Melhor do Mês Registados no seu e-mail
Para que não lhe escape nada, todos os meses o Diretor da SÁBADO faz um resumo sobre o que de melhor aconteceu no mês anterior. Enviada mensalmente