UE sairá em defesa de Espanha se Donald Trump aplicar tarifas por falta de investimento militar
EUA têm dirigido várias ameaças a Espanha por o país não investir 5% do seu PIB em defesa.
EUA têm dirigido várias ameaças a Espanha por o país não investir 5% do seu PIB em defesa.
Anteriormente Trump sugeriu que "talvez devessem expulsar" a Espanha da NATO por não cumprir os compromissos de gastos com a defesa da aliança.
O chefe de Estado sublinhou que "a Espanha não recusou vir a aumentar o seu investimento na Defesa, apenas disse que isso ia ser num tempo um pouco diverso e depois, na fórmula final, chegou-se até a um ponto de consenso que foi aceite pela NATO".
Presidente dos EUA sugeriu na quinta-feira que Espanha deveria ser expulsa da NATO.
Presidente dos EUA defende que o país deve aumentar os seus gastos com a defesa o quanto antes.
O Grupo de Arraiolos é fórum informal de chefes de Estado da União Europeia com poderes não executivos, fundado pelo antigo Presidente da República Jorge Sampaio, em 2003.
Cerca de 50.000 consumidores na Ucrânia ficaram sem energia.
Aeroporto na Alemanha esteve encerrado depois de terem sido avistados vários drones.
Alexander Chusov, um agricultor da região de Moscovo, bateu o recorde nacional ao cultivar uma abóbora com 969kg, após seis meses numa estufa especial com cuidados precisos de rega e nutrição.
Portugal perdeu uma posição na classificação na categoria de Estado de Direito, descendo para 33.º em 173 países, ficando atrás da Lituânia e Israel.
O Presidente Zelensky é esperado hoje em Paris para para preparar a cimeira.
O navio afundou a 15 de abril de 1912, depois de colidir com um iceberg.
A luta é existencial porque o projeto russo é abertamente genocida, aponta o jornalista - e a memória do País, e da sua avó, mostram a escolha única dos ucranianos. Escreveu um livro para o provar.
O presidente do Conselho Europeu defendeu também que reforçar as Forças Armadas da Ucrânia é a única maneira de assegurar que uma eventual paz seja duradoura.
Trump escreveu na sua rede social que telefonou a Putin e iniciou “os preparativos para uma reunião, em local a determinar”, entre os chefes de Estado russo e ucraniano.
Declarações surgem num momento em que Trump e Zelensky estão reunidos com os líderes europeus. Após este encontro, o presidente dos EUA ligará a Putin.