
O percurso sombra do preferido do PS
António Vitorino esteve ligado a mais de uma dúzia de empresas, abriu portas entre o poder político e o económico e já foi visado em várias polémicas.
António Vitorino esteve ligado a mais de uma dúzia de empresas, abriu portas entre o poder político e o económico e já foi visado em várias polémicas.
Donald Trump conseguiu aquilo que já é classificado como a maior reviravolta política da história americana: regressar à Casa Branca após uma derrota que não reconheceu, dois impeachments, o assalto ao Capitólio, uma condenação judicial e duas tentativas de assassinato.
O atentado a tiro a um político espanhol em Madrid, no início do mês passado, pode ser mais um caso de uma longa lista de mortes por encomenda do regime iraniano em solo estrangeiro: na última década foram mais de 60. A tática ilustra uma tendência global, cada vez mais forte, para a eliminação física de adversários além-fronteiras.
Argentina elege este domingo, 19, na segunda volta eleitoral, o próximo presidente da República. Sondagens indicam o deputado de extrema-direita, Javier Milei, como o candidato preferido.
A vítima foi transportada para o hospital em estado grave. O motivo do ataque ainda é desconhecido.
Num ano marcado pela pandemia da covid-19, o Queer Lisboa assume "o seu formato presencial, celebrando a ideia de comunidade e socialização dentro das necessárias restrições".
Ex-dirigente socialista garantiu que o seu envolvimento num caso de branqueamento de capitais é “totalmente infundada, difamatória e merecerá a correspondente reação pelas vias judiciárias apropriadas”.
Alejo Morodo prestou serviços de "assessoria jurídica às atividades de retalho no mercado espanhol", indica a petrolífera à SÁBADO.
Os dois barões do PSD e PS são diretamente apontados numa investigação espanhola a suspeitas de corrupção com a empresa petrolífera venezuelana. A SÁBADO teve acesso a toda a investigação.
É o que alega a acusação a Raúl Morodo e ao seu filho, Alejo. Empresa de Vitorino e da mulher recebeu fundos entre 2011 e 2016.
Antes de se suicidar, um funcionário da petrolífera estatal venezuelana confessou que realizou uma série de pagamentos por serviços de assessoria que nunca aconteceram. "Fiz o que me mandou o ministro."
Um homem da Transição, um dos Grandes da democracia espanhola, viu-se envolvido numa investigação de corrupção pelo roubo de 35 milhões da petrolífera estatal da Venezuela.
Empresa do antigo ministro socialista é citada na acusação do Ministério Público contra antigo embaixador em Lisboa como tendo recebido pagamentos sem "qualquer lógica comercial".
O marido e o sogro de Catarina Loureiro estão sob suspeita de branqueamento de capitais e corrupção.
Surfistas portugueses Frederico Morais, Vasco Ribeiro e Miguel Blanco apuraram-se para a terceira ronda do Oi Hang Loose Pro, prova que decorre em Fernando de Noronha, no Brasil, enquanto Luís Perloiro ficou pelo caminho
A partida foi a primeira de duas que resultam de uma parceria ibérica entre as ligas portuguesa e espanhola