Está no sangue
Eu, se fosse a deputada Mendes Lopes, metia a viola ao saco e erguia uma estátua a Aguiar-Branco. Sem querer com isto insinuar que a deputada tem mesmo uma guitarra e até sabe esculpir estátuas.
Eu, se fosse a deputada Mendes Lopes, metia a viola ao saco e erguia uma estátua a Aguiar-Branco. Sem querer com isto insinuar que a deputada tem mesmo uma guitarra e até sabe esculpir estátuas.
A ignorância do jovem e a consequente fúria do realizador, Moretti a fazer de si próprio, são o simbolismo de um tempo perdido para a esquerda. Perdeu ideias, programa, ação. Tornou-se meramente possibilista. Transformou-se numa bolha de conversa com mera existência mediática, como acontece em Portugal, onde acabou em tragédia bíblica a frágil experiência de união que foi a geringonça.
A raiz do mal é mais o que a Itália é hoje, uma economia altamente endividada e um país subsidiado, viciado em fundos comunitários, sem capacidade de enfrentar os problemas de segurança. Sem soluções para uma vaga continuada de quase 1 milhão de imigrantes, deixando crescer a xenofobia.
Entramos em 2022 com muitos sinais de alerta. Com uma economia fraca, um sistema político tribalizado, uma sociedade civil descrente e a entregar-se a um certo messianismo. Sinais que evocam uma velha canção italiana de Lucio Dalla, sobre o ano que há de vir.
Diego era um Deus que pairava acima do Vesúvio. Conquistou a eternidade logo em 1987 e em 1989/90, com o scudetto, Maradona ficou a mandar no Olimpo.
No regresso a uma vida mais ou menos normal, voltamos aos livros. Depois de mais de dois meses de portas fechadas, as livrarias voltam a poder receber ávidos leitores. Aqui ficam as nossas propostas
A sindicância ao tribunal da Relação de Lisboa, proposta pela Associação de Juízes, tem de avançar. É um imperativo ético essencial para que os portugueses acreditem na justiça e nos magistrados
Operacionais dos grupos armados clandestinos que combateram a ditadura na década de 70 e assustaram Portugal na de 80 juntaram-se em confraternização.
Os terroristas não pretendem matar pessoas, o que tencionam é lançar o medo e o terror entre as populações e alterar o seu modo de vida.
A informação terá os seus problemas e defeitos mas tudo o que tem acontecido a este País tem apenas uma explicação: uma decisão política doentia nas suas variantes de incompetência, irresponsabilidade ou pura corrupção
Os juízes e procuradores foram e são a guarda pretoriana da defesa do Estado de Direito Democrático e da soberania de uma nação face aos desafios da criminalidade organizada.
Os partidos usaram os melhores instrumentos da democracia – parlamento e voto – para defenderem os seus interesses e arredarem outros elementos essenciais da democracia: o escrutínio popular e jornalístico
Foi uma das figuras marcantes do Partido Comunista Italiano. Com 98 anos criou um site para divulgar as suas ideias aos jovens.
O antigo primeiro-minidtro italiano Silvio Berlusconi revelou hoje que vai reunir-se com o líder do Partido Democrata (PD), para abordar o bloqueio político que o país enfrenta e tentar dar a Itália um Governo estável.
Os escritores Vasco Graça Moura e Daniel Jonas, o realizador Miguel Gomes e o fadista Camané foram distinguidos com o Prémio Europa - David Mourão Ferreira 2010-2012, anunciou esta terça-feira o Instituto Camões.