Sábado – Pense por si

Eduardo Dâmaso
Eduardo Dâmaso
22 de março de 2018 às 07:00

Os melhores de nós e todos os outros

A informação terá os seus problemas e defeitos mas tudo o que tem acontecido a este País tem apenas uma explicação: uma decisão política doentia nas suas variantes de incompetência, irresponsabilidade ou pura corrupção

A propósito da demissão do secretário-geral do PSD, Feliciano Barreiras Duarte, o homem que Rui Rio resgatou a uma quase anónima existência política e trouxe para a ribalta, Salvador Malheiro, lamentou o facto de o seu correligionário de partido ter sido "massacrado" pelos media. E, num momento de fulgurante inteligência, foi buscar a velha consequência destes "massacres": "os melhores de nós fogem da política".

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
Tópicos editorial 725

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.