Sábado – Pense por si

Ana Taborda

Salgueiro Maia: a vida privada

Apareceu pela primeira vez nos jornais ainda não tinha 4 anos, depois de assistir ao atropelamento mortal da mãe. Descendente de ferroviários, cresceu de terra em terra, mas foi em Santarém, ao volante de um Citroën 2CV, que pediu a mulher em casamento. Juntos adotaram dois bebés, viajaram pela Europa a acampar e viram o cancro matar o herói de Abril. No Luxemburgo, a filha Catarina tornou-se delegada sindical. Os netos cresceram a ouvir as histórias do avô revolucionário.

Ana Bela Ferreira

Ryan Wedding: de atleta olímpico a barão da droga em fuga

Snowboarder entrou para a lista dos Dez Mais Procurados do FBI e está a ser oferecida uma recompensa de 10 milhões de dólares para a sua captura. Está acusado de ter criado uma rede de tráfico e de ter ordenado vários assassinatos.

Tomás Guerreiro

Elisiário Augusto: o operacional do Clã do Golfo detido em Portugal

Com uma vida passada em julgamentos e complexos prisionais, era o operacional n.º1 em Portugal de um dos mais mortíferos e influentes cartéis colombianos, até ser detido pela Polícia Judiciária. Em criança emigrou para o Luxemburgo, foi motorista, até entrar no mundo do crime – esta é a sua história.

Ana Taborda

O misterioso dono da low cost Digi

Foi vice-campeão europeu de judo, começou a vender gelados no quintal de uma igreja, tornou-se um dos homens mais poderosos – e menos fotografados – da Roménia.

Bruno Faria Lopes

Mas há alguém que José Luís Arnaut não conheça?

Lobista-mor da República para uns, advogado e executivo dedicado para outros, o ex-político José Luís Arnaut acumulou uma dúzia de cargos nos setores mais poderosos da economia: energia, turismo, futebol, advocacia, finança. Será protagonista nas negociações com o Estado para o novo aeroporto. Este é o seu trajeto até ao topo.

O Chega de Rita Matias

Como se move Rita Matias, a aposta do Chega para captar votos entre os jovens e as mulheres? E o que fez Rui Rocha tirar os óculos ou o sul-coreano Sung-Yoon Lee colocar uma gravata? As respostas na SÁBADO - com fotografias tiradas a fugir de (muitas) poças de água.

Maria Henrique Espada

Captagon, a droga do terror

Os terroristas do ISIS usaram-na. Os do Hamas também, para facilitar a matança, mas os comprimidos brancos fazem mais: financiam o regime sírio, o Hezbollah e outras milícias.

A Newsletter Na Revista no seu e-mail
Conheça em primeira mão os destaques da revista que irá sair em banca. (Enviada semanalmente)