Sábado – Pense por si

Ana Taborda
Ana Taborda
31 de janeiro de 2024 às 18:00

O Chega de Rita Matias

Como se move Rita Matias, a aposta do Chega para captar votos entre os jovens e as mulheres? E o que fez Rui Rocha tirar os óculos ou o sul-coreano Sung-Yoon Lee colocar uma gravata? As respostas na SÁBADO - com fotografias tiradas a fugir de (muitas) poças de água.

À porta do Palácio da Justiça, em Lisboa, André Ventura caminha ao lado da deputada Rita Matias, de 25 anos. Não estão ali juntos por acaso: o líder do Chega escolheu Matias para sua mandatária nacional nas próximas eleições. E é com a sua ponta de lança para captar votos entre jovens e mulheres - onde o Chega é eleitoralmente mais fraco - que entrega a lista de candidatos a deputados para as eleições legislativas deste ano. À saída, ambos param para falar (e posar) aos jornalistas daSÁBADO. "Estou bem?", pergunta Ventura. "Escolha a melhor fotografia", acrescenta Rita Matias. No tema de capa desta semana, os jornalistas Alexandre R. Malhado e Rita Rato Nunes contam-lhe os bastidores da máquina de comunicação do partido.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
Tópicos Bastidores 1031

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.

Cuidados intensivos

Loucuras de Verão

Até porque os primeiros impulsos enganam. Que o diga o New York Times, obrigado a fazer uma correcção à foto de uma criança subnutrida nos braços da sua mãe. O nome é Mohammed Zakaria al-Mutawaq e, segundo a errata do jornal, nasceu com problemas neurológicos e musculares.