China confirma suspensão de um ano às restrições sobre terras raras
Por sua vez, Trump anunciou que reduzirá de 20% para 10% as tarifas que impôs este ano a Pequim em resposta ao seu papel no tráfico de fentanil.
Por sua vez, Trump anunciou que reduzirá de 20% para 10% as tarifas que impôs este ano a Pequim em resposta ao seu papel no tráfico de fentanil.
Trump afirmou que Washington e Pequim "vão trabalhar juntos" para pôr fim à guerra na Ucrânia. O líder norte-americano revelou ainda que não abordou a questão de Taiwan durante a conversa com Xi.
Donald Trump admitiu prolongar a viagem à Ásia para se reunir com Kim Jong-un, "se ele quiser".
Já Zelensky garantiu que “a Ucrânia nunca concederá aos terroristas qualquer recompensa pelos seus crimes”.
As tensões diplomáticas entre os Estados Unidos e a Colômbia voltaram a aumentar este domingo, depois de Trump anunciar o fim da ajuda financeira ao país sul-americano, por alegada inação na luta contra o narcotráfico.
O presidente dos Estados Unidos vai enviar cartas a uma dúzia de países notificando-os dos direitos aduaneiros que pretende aplicar à entrada dos respetivos produtos nos Estados Unidos.
Emirado do Golfo Pérsico facilita relação com o Irão, investe milhões em instituições norte-americanas, especialmente no meio político e mediático. A troco de quê?
Dias antes, o cantor referiu-se a Trump como "um Presidente incapaz e um país em modo descontrolado".
Com dezenas de chefes de Estado a aterrar em Roma para assistir ao funeral do Papa Francisco, a capital italiana prepara-se para gerir o tráfego aéreo e as ameaças à segurança de líderes como Trump ou Zelenksy. Nas ruas, no mar e no ar haverá 11 mil operacionais de segurança.
O novo relatório médico da Casa Branca revela que o presidente norte-americano está com um nível de saúde “excelente” e apto exercer as suas funções enquanto Chefe de Estado.
"Se eu tivesse reduzido ligeiramente as taxas, eles teriam aprovado o acordo em 15 minutos, o que mostra o poder das taxas", disse o presidente norte-americano.
Durante o primeiro trimestre fiscal de 2025, ou seja, de 01 de outubro a 31 de dezembro de 2024, foram emitidos 4.608 vistos deste tipo, segundo dados do Departamento de Estado dos EUA.
Depois de dizer que "em algum momento, Elon vai ter de sair", Trump especificou que isso poderia acontecer "dentro de uns meses", acrescentando que desejava que permanecesse "o maior tempo possível".
"Quem sabe? Tudo o que posso dizer é que vamos arrecadar centenas de mil milhões [de dólares] em tarifas e vamos ficar tão ricos que não vamos saber como gastar todo esse dinheiro", defendeu o presidente dos Estados Unidos.
Decisão cabia a uma associação de jornalistas que o fazia há mais de 100 anos. Trump coloca em risco a liberdade de imprensa, denuncia correspondente do NYTimes na Casa Branca.
A nossa incapacidade de distinguir a verdade da inverdade e a consequente formulação de juízos políticos ou económicos com base em perceções erróneas não é um efeito secundário chato mas necessário da liberdade de expressão. É mesmo um ataque à nossa liberdade de pensamento.