
A SÁBADO é todos os dias: o gangue que marcou as suas vítimas e os mistérios de Camões
A sua newsletter de quarta-feira
A sua newsletter de quarta-feira
Os japoneses estão recetivos à subida ao trono da princesa Aiko, única filha dos imperadores, mas a lei e os conservadores não permitem. Um problema de sucessão sem precedentes que não tem solução à vista.
A lei não permite mulheres, mas a sociedade japonesa dá sinais de abertura: mais de 80% querem a filha do imperador como herdeira.
Na família imperial japonesa, as mulheres que se casam com plebeus são obrigadas a abandonar a instituição. Mako perdeu o título de princesa e abdicou do dote e das joias.
Os prémios da música norte-americana foram adiados de 31 de janeiro para março, ainda em data a definir.
A monarquia mais antiga e obsoleta do mundo já tem um herdeiro. Akishino, irmão do imperador Naruhito, é extrovertido, imbatível no ténis e gosta de Beatles.
O líder japonês desejou ainda que o ano de 2020 seja livre de "desastres naturais", na sua mensagem de Ano Novo, a primeira como imperador do Japão.
Miyako Aiko-Murray, oriunda de Londres, foi obrigada a deixar os estudos devido à infeção que lhe alterou a vida por completo.
O príncipe herdeiro viajou com os pais para o Butão e ficou fascinado com o desporto nacional daquele país
A "princesa triste", que durante anos sofreu de depressão, torna-se agora imperatriz com a subida do marido, Naruhito ao trono
Após três décadas sob o império de Akihito, o imperador abdica, pela primeira vez em dois séculos, em favor do filho mais velho, Naruhito.
Akihito vai passar o trono ao filho Naruhito, em Maio. Masako, a princesa deprimida estará preparada para ser imperatriz?
O parlamento japonês aprovou esta sexta-feira um diploma que permite que o imperador Akihito abdique e ceda o trono ao seu filho Naruhito. Será a primeira renúncia em 200 anos na família real nipónica.
O porta-voz da família revelou que os médicos descartaram qualquer doença grave. A jovem não consegue manter-se de pé muito tempo e está em repouso absoluto
Caso se confirme a abdicação do imperador Akihito do Japão, Naruhito vai subir ao trono. E as responsabilidades de Masako, a princesa com uma débil saúde, vão aumentar
Já não são obrigadas a vestir os tradicionais quimonos. Fazem desporto e andam de jeans, T-shirts e óculos escuros. As netas mais velhas do Imperador do Japão são descontraídas e os súbditos adoram-nas