
Reaberto espaço aéreo britânico depois de avaria de radar. Mas ainda há perturbações
Ministra dos Transportes alertou para que "se mantenham as perturbações". Pelo menos 45 voos foram cancelados esta tarde.
Ministra dos Transportes alertou para que "se mantenham as perturbações". Pelo menos 45 voos foram cancelados esta tarde.
Casos de roubo de fios e cabos elétricos, e outras falhas que podiam ter colocado os passageiros em perigo foram comunicados com o aeroporto dias antes do incêndio que deflagrou numa subestação elétrica.
O incêndio na subestação de North Hyde, em Hayes, no oeste de Londres, teve origem num transformador com 25.000 litros de óleo de refrigeração.
Heathrow é um dos aeroportos mais movimentados do mundo para viagens internacionais, tendo registado 83,9 milhões de passageiros em 2024.
"O incêndio envolveu um transformador com 25.000 litros de óleo de refrigeração totalmente em chamas", explicou o responsável dos bombeiros. Centenas de voos foram desviados já que o aeroporto vai ficar fechado esta sexta-feira.
Heathrow, o maior aeroporto da Europa em termos de tráfego de passageiros, vai estar encerrado durante o dia de hoje e sofrer perturbações nos próximos dias. Em causa um incêndio numa subestação elétrica.
Um incêndio numa subestação elétrica obrigou o maior aeroporto da Europa a encerrar durante todo o dia de hoje. Pelo menos 1.350 voos de e para Heathrow já foram afetados.
O principal fator deste crescimento foi o tráfego internacional de passageiros, com um aumento de 10,3%, que é mais do dobro do observado no tráfego aéreo doméstico.
Passageiro foi transportado em estado grave para o hospital. Nos últimos anos têm sido divulgados diversos casos de passageiros clandestinos escondidos no trem de aterragem de aviões.
Autoridades acreditam que avaria não estará relacionada com um ciberataque.
A empresa AirHelp analisou os atrasos e os cancelamentos no mês de junho nos aeroportos com mais de cinco mil voos.
David Miranda tinha 37 anos e estava internado há quase um ano.
O Chefe de Estado foi acompanhado pelo embaixador de Portugal em Londres, Nuno Brito, e pela chefe do Protocolo de Estado, embaixadora Clara Nunes dos Santos.
No Reino Unido as temperaturas passaram, pela primeira vez, os 40ºC. Em Portugal, os termómetros chegaram aos 46ºC e, em França, dezenas de municípos enfrentaram as temperaturas mais altas de sempre.
A falta de mão de obra, as greves e a chegada do verão estão a deixar os aeroportos europeus no caos. Heathrow, em Londres, viveu este fim de semana uma situação caótica, com mais de 5.000 pessoas afetadas.
Passageiros queixam-se e falam em "completo caos" vivido no Terminal 2, no Reino Unido.