
Viseu tem um novo festival: o Mosaico
De entrada livre, o Mosaico terá concertos de 30 artistas, de Jovem Dionísio a Ricardo Ribeiro, dos Expresso Transatlântico a Milhanas e a Nenny.
De entrada livre, o Mosaico terá concertos de 30 artistas, de Jovem Dionísio a Ricardo Ribeiro, dos Expresso Transatlântico a Milhanas e a Nenny.
Fogo Fogo, Vludo, Bombazine, Mr. Gallini, Barbatuques e Evaya são alguns dos artistas e bandas que vão atuar este fim de semana.
A urgência em apresentar uma estimativa da dimensão do apagão, possíveis causas, previsão de resolução do corte no fornecimento de energia e medidas tomadas para salvaguarda de serviços públicos essenciais escapou por completo ao governo.
Em Portugal, há 37 museus, palácios e conventos que os residentes (portugueses ou não) podem visitar gratuitamente, durante 52 dias deste ano. O que vale mesmo a pena? Falámos com alguns dos diretores dos monumentos e contamos-lhe.
Nos tempos que correm, o novo "Casal Europa" não precisa e não tem de viver no mesmo quarto. Mas têm uma casa comum que é a União Europeia. Como se diz agora, vão "viver juntos separadamente", mas de preferência a favor da Europa e dos Europeus.
Zélia FIgueiredo, responsável pela Estratégia da Saúde para a comunidade LGBT para o Serviço Nacional de Saúde, defende a manutenção do termo "pessoas que menstruam".
E a guerra aberta em Arroios por causa de 28 esplanadas. Ficam ainda sugestões para passar o fim de semana e uma discussão sobre a libertação de Assange e o estranho caos político em França, no podcast Conselho de Segurança
A música vai estar em destaque este fim de semana, com concertos e festivais a acontecer de norte a sul do País. Além disso, sugerimos-lhe, em Lisboa, uma peça de teatro e uma nova carta veranil.
Pouco mais de um mês depois do nascimento, eis um relatório minoritário sobre uma equipa também minoritária. É uma radiografia em cinco capítulos, que certamente agradará a gregos e troianos. Mas não ao cavalo destes.
O fim da guerra, a liberdade, a igualdade entre portugueses, perante a lei e o Estado, a igualdade de oportunidades, são as causas maiores do 25 de Abril de 1974, mas sobretudo da vida em si própria.
Cai o IUC, os professores afinal já podem ter o tempo de carreira contado, os aumentos de alguns funcionários públicos são antecipados e há promessas várias aos pensionistas. Confirma-se: há eleições à vista.
É preciso um talento natural para sovar o Presidente e, ao mesmo tempo, implodir com a independência e a autoridade que restavam do governador do Banco de Portugal, reduzido assim a pau para toda a obra: ministro, governador, chefe de governo – e, se lhe pedirem muito, representante de Portugal no próximo Festival da Eurovisão.
Presidente da República visitou Bucha e na quinta-feira encontra-se com Volodymyr Zelensky. O que aconteceu em Bucha "foi muito forte, muito chocante, muito desumano", defendeu.
Em Lisboa, a atividade turística por intermédio de veículos não pesados, mais conhecidos como tuk-tuks, transformou-se num verdadeiro faroeste. Onde parece valer tudo – de lutas de rua a preços exorbitantes.
Descargas poluentes em ribeira de Setúbal deixam rasto de destruição. Suspeitas recaem sobre grupo empresarial a quem o Governo já chamou “infrator militante”.
A Quinta do Lago já foi definida como "o máximo da civilização". É há décadas local de passagem de celebridades internacionais, da nobreza europeia e alta sociedade portuguesa atraída pela beleza natural, pelo sossego e acesso a serviços pagos a preço de ouro.