A verdade sobre Rabo de Peixe
A CMTV estreia o documentário exclusivo, de Rúben Pacheco Correia, sobre o que realmente aconte ceu com a cocaína que, ao mesmo tempo, destruiu e celebrizou a vila açoriana.
A CMTV estreia o documentário exclusivo, de Rúben Pacheco Correia, sobre o que realmente aconte ceu com a cocaína que, ao mesmo tempo, destruiu e celebrizou a vila açoriana.
Uma empresa de contentores, em Loures, ocupa terrenos agrícolas, e que ambientalmente estão protegidos, de forma ilegal há mais de 15 anos. As entidades competentes têm conhecimento desta situação, mas a verdade é que até agora nada foi feito. A população diz que já não aguenta mais viver ali devido à poeira que é causada por esta empresa.
Parece História antiga, mas ainda estamos a pagar a corrupção sistémica que nos atirou para a crise.
Em entrevista, o realizador de "A Grande Beleza" e "A Mão de Deus" diz que o seu novo filme, "Parthenope" (esta 5.ª, 27, nos cinemas), é "uma juventude imaginada e sonhada" na sua Nápoles.
A sua Newsletter de quarta-feira
É impossível não ter inveja do abismo quando se sabe que toda a gente quer ir para ali, mesmo que não o faça, mesmo que não o confesse.
O maior evento do Município de Ílhavo, realiza-se de 14 a 18 de agosto, no Jardim Oudinot, na Gafanha da Nazaré.
Tijolos semelhantes a LEGOS feitos em parte de pós de meteorito estão a ser usados testar ideias de habitats, plataformas e outras estruturas.
As partículas microscópicas das poeiras do Saara acumulam-se nos pulmões das crianças e o seu organismo tem maior dificuldade em libertar-se delas. Em África são responsáveis por maior mortalidade infantil.
A Central de Biomassa do Fundão nasceu para produzir energia verde, mas o barulho e o pó que produz está a transformar a vida dos moradores num inferno e a pôr em risco a sua saúde.
A newsletter de sexta-feira
Presidente dos EUA chegou esta quinta-feira ao Utah, onde é previsto que visite um hospital de veteranos e marque presença numa angariação de fundos em Park City.
Num mundo repleto de ameaças cada vez mais complexas, do terrorismo à espionagem, da subversão política à sabotagem de infraestruturas, quando a poeira assentar, era importante que se discutisse que Serviços de Informações queremos ter.
Os dois polícias vão ser agraciados com o Prémio de Segurança Pública, uma honra concedida a polícias que praticam atos nos quais há risco de vida e que salvam vidas em serviço.
Palavras consideradas ofensivas surgem nas maiores obras literárias portuguesas. Deviam ser alteradas, a bem do politicamente correto? A SÁBADO falou com professores universitários, críticos literários e escritores.
O acesso foi restringido até à próxima segunda-feira, 21 de novembro. Medida ainda não foi justificada pela empresa.