O atestado de corrupção
O ministro Castro Almeida repudia "atestados de corrupção" aos autarcas. Tem razão: é nele que a corrupção começa.
O ministro Castro Almeida repudia "atestados de corrupção" aos autarcas. Tem razão: é nele que a corrupção começa.
Começou por ser batizada como Amigos dos Amigos, mas o nome não vingou e hoje toda a gente a conhece como Operação Face Oculta. Um novo livro, sobre a vida do investigador da PJ que liderou esta investigação ("Insubmisso, Memórias de um Polícia"), revela agora todos os bastidores de um caso em que o então primeiro-ministro José Sócrates e vários comparsas montaram um plano para controlar a TVI e os jornais Público e Correio da Manhã.
A chuva de mentiras dos partidos históricos do regime face às buscas no PSD trai o pânico cego que têm a qualquer investigação ao lamaçal das suas finanças.
Uma chusma de tacticistas políticos está a arruinar a democracia e a dar cabo do país. A farsa de ontem é a apoteose da fossanga pelo poder. Portugal que se lixe.
Por muito “doa a quem doer” que se proclame nos discursos oficiais, a verdade é esta: quando os crimes são cometidos pelo poder, não passam de pecadilhos. Três casos práticos.
Joe Berardo e o advogado André Luís Gomes foram detidos esta terça-feira por suspeita de administração danosa, burla qualificada, fraude fiscal e branqueamento.
CDS vai ter Conselho Nacional. Decisão foi tomada em noite longa, em que os próximos do líder analisaram o assalto ao poder e garantiram que não sairão sem dar luta.
Gasta "muitas, muitas" horas a preparar as audições, mas o aperto a Berardo foi improviso.
Em 2016, depois de ter chegado a um acordo com os principais bancos credores, Joe Berardo alterou os estatutos da sua associação.
Entre faltas de memória, apartes como "não tenho dívidas" e o que o advogado o deixou dizer, o comendador acabou por confirmar a "golpada" aos credores, como lhe chamou Mariana Mortágua.
Antigo presidente do Sporting fez uma publicação no Instagram, que embora não faça qualquer referência à expulsão de sócio do clube, tem uma mensagem que se pode enquadrar nesse âmbito.
Bruno de Carvalho fez uma publicação no Instagram, que embora não faça qualquer referência à expulsão de sócio do Sporting, tem uma mensagem que se pode enquadrar nesse âmbito
Conselho Fiscal e Disciplinar do clube decidiu expulsar o ex-presidente de sócio.
O Sporting informou que Bruno de Carvalho cometeu infrações disciplinares graves, relacionadas com as contas do clube, publicações nas redes sociais e "obstaculização" da AG de destituição.
Mais de 20 mil adeptos do Sporting, o maior número de votantes da história do clube, elegeram o 43.º presidente leonino. Não votaram apenas: falaram de Bruno de Carvalho e beberam cerveja com Tavares Pereira, que continuou a fazer campanha.