
Poderá Donald Trump ganhar o Nobel da Paz?
Há hipóteses do presidente dos EUA ser galardoado, mas talvez não este ano. Candidaturas encerraram em janeiro.
Há hipóteses do presidente dos EUA ser galardoado, mas talvez não este ano. Candidaturas encerraram em janeiro.
Na madrugada de domingo, a Rússia lançou o maior ataque, desde o início da invasão militar à Ucrânia, contra a região de Lviv, que faz fronteira com a Polónia.
Cerca de 140 drones e 23 mísseis foram direcionados a Lviv.
Vídeo foi partilhado pelo Presidente ucraniano nas redes sociais.
Após várias incursões russas nos céus europeus Bruxelas propôs aos 27 países da UE a implementação de um "muro" antidrones.
A irmã do rei Carlos III visitou várias zonas de Kiev, na terça-feira, acompanhada pelo presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky, e pela primeira-dama, Olena Zelenska. Visita teve como objetivo chamar a atenção para as "experiências traumáticas das crianças que vivem na linha da frente do conflito".
O presidente ucraniano Volodymyr Zelensky apelou aos líderes mundiais para que tomem medidas contra a Rússia, agora que o mundo está a passar pela “corrida às armas mais destrutiva da história”, num discurso proferido na quarta-feira na AG da ONU, em Nova Iorque.
A Rússia tem negado qualquer responsabilidade sobre as incursões de drones, mas a NATO alertou Moscovo na terça-feira de que a "escalada" deve parar.
Os diplomatas iranianos devem obter autorização do gabinete de missões estrangeiras do Departamento de Estado caso pretendam adquirir bens de luxo, de acordo com o novo decreto.
O líder norte-americano criticou a Rússia referindo que o país está “a lutar sem rumo há três anos e meio, uma guerra que deveria ter levado menos de uma semana a ser vencida por uma verdadeira potência militar”.
O ministro da Defesa alemão respondeu às declarações de Trump, apelando aos membros da NATO para manterem a calma e não caírem na "armadilha" da Rússia.
Encontro deverá acontecer durante a Assembleia Geral da ONU. O presidente ucraniano espera que Trump forneça garantias de segurança.
Anúncio surge depois das autoridades polacas terem detetado e abatido drones russos em território nacional, ainda esta semana.
O chefe de Estado ucraniano falou da necessidade de o país comprar mísseis para sistemas 'Patriot' e outro tipo de armamento que os Estados Unidos estão dispostos a enviar à Ucrânia se outros Estados pagarem a fatura.
Marco Rubio garantiu aos jornalistas em Israel que o líder dos Estados Unidos ainda espera negociar um acordo de paz que envolva o presidente russo, Vladimir Putin.
Segundo o artigo 4º os Estados "devem consultar-se mutuamente quando, a critério de qualquer um deles, a integridade territorial, a independência política ou a segurança de qualquer uma das partes estiver ameaçada".