
A SÁBADO é todos os dias: Indemnizações para recontratar
Trabalhadores do setor público indemnizados e depois recontratados e os malefícios dos filtros de cigarros estão entre os destaques desta quarta-feira.
Trabalhadores do setor público indemnizados e depois recontratados e os malefícios dos filtros de cigarros estão entre os destaques desta quarta-feira.
Um trabalhador da AICEP recebeu 192 mil euros para sair, mas logo a seguir foi para adjunto no Governo e depois contratado novamente… pelo Estado. Houve mais dois casos.
Emails a que tivemos acesso mostram o gabinete do autarca a dar instruções à estação para a ajudar a pagar o Tribeca (só Robert de Niro cobrou 750 mil pelos direitos). Ao mesmo tempo, o DocLisboa arrancou sem apoios e sem conseguir sequer uma reunião na câmara.
Sob o lema "Proudly Yourselves", o Europride 2025 apelava para a celebração da autenticidade, da união e do amor.
Evento decorre, entre 30 de maio e 1 de junho. Melhor padeira e melhor pão biológico do mundo confirmados.
A Comissão para a Igualdade no Trabalho e no Emprego (CITE) entendeu que não e venceu por maioria – com os votos contra das associações patronais. Entre os muitos pareceres que geraram desacordo há o caso de uma enfermeira acusada de falsificar atestados médicos, e a manipulação de uma fatura da EDP para forjar um comprovativo de morada.
Camané, Ricardo Ribeiro e Ana Moura homenagearam Amália Rodrigues em Osaka, 55 anos depois de Amália ter cantado na Expo Osaka de 1970. "Todos nós que cantamos fado temos Amália na voz", diz Camané.
Da vivência de tradições religiosas à valorização do nosso legado histórico-cultural, visitar Loulé é ficar de caras com o passado que nos construiu.
Presente na Bolsa de Turismo de Lisboa com um programa intenso, onde ficou evidente a diversidade da oferta turística.
A Liga dos Campeões e a I Liga foram as competições com mais apostas no futebol, com 10,7 % em cada, seguindo-se a Premier League (10,1%).
As candidaturas de 2025 para o apoio à produção de cinema e audiovisual em Portugal são anunciadas numa altura em que ainda não foi divulgada a lista definitiva de beneficiários da segunda fase de 2024.
Entre 30 de outubro e 1 de novembro, decorre a segunda edição do festival, que tem como parceiros a Câmara Municipal de Lisboa e o grupo Impresa. Da programação, ainda nada se sabe.
Os vários cenários possíveis para o que vai acontecer a seguir à moção de confiança.
A maior feira de turismo de Portugal está de volta. Entre 12 e 16 de março, a FIL - Parque das Nações recebe o evento e a SÁBADO Viajante vai lá estar à sua espera.
O evento de cinema teve financiamento de três entidades: uma tutelada pelo Governo e duas por Carlos Moedas, presidente da câmara de Lisboa. Mesmo assim, o evento deu prejuizo de €360 mil porque SIC alega que gastou meio milhão em palcos e geradores
A sua newsletter de terça-feira