Pelo menos 367 palestinianos mortos desde entrada em vigor do cessar-fogo
O Ministério da Saúde acrescentou que o número total de feridos desde que a trégua entre Israel e o Hamas entrou em vigor, em 10 de outubro, atingiu os 953.
O Ministério da Saúde acrescentou que o número total de feridos desde que a trégua entre Israel e o Hamas entrou em vigor, em 10 de outubro, atingiu os 953.
A próxima fase prevê a desmilitarização do grupo e “a garantia de que o Hamas nunca mais terá qualquer papel no futuro de Gaza”.
Os restos mortais de Hadar Goldin, um soldado morto durante o conflito com o Hamas em 2014, chegaram, este domingo, a Telavive sob escolta policial. As autoridades israelitas realizaram testes forenses para confirmar a sua identidade.
Faltam devolver cinco corpos de reféns, que se encontram em Gaza desde outubro de 2023.
Joshua Loitu Mollel tinha chegado a Israel 19 dias antes do ataque do Hamas de 7 de outubro de 2023.
Yifat Tomer-Yerushalmi foi acusada de obstrução à justiça por divulgar um vídeo de violação a preso palestiniano.
O Hamas libertou os 20 prisioneiros que permaneciam com vida, em troca de 2.000 detidos e presos palestinianos.
“Mataram um soldado israelita e o os israelitas ripostaram”, afirmou o líder norte-americano sobre os ataques de Telavive na Faixa de Gaza, na terça-feira.
Israel e Hamas trocam acusações de violação do acordo de cessar-fogo e entretanto continuam a morrer pessoas.
O regresso dos reféns pôs fim à espera ansiosa de um país inteiro, centrada na praça em que as famílias se reuniam em Telavive, mas sentida em cada rua. Contudo, a alegria e o alívio vivem a par da enorme incerteza pelo futuro de uma paz instável e que já começou a dar sinais de quebra.
Vice-presidente dos EUA vai encontrar-se com as famílias dos reféns cujos corpos ainda estão retidos em Gaza e com alguns dos reféns vivos que foram libertados na semana passada.
A segunda fase vai abordar a reconstrução do enclave, bem como o desarmamento do Hamas e a governação da Faixa de Gaza.
Na chegada do Presidente norte-americano a Telavive, em Israel, para uma visita de Estado antes da cimeira de paz no Egito, Donald Trump disse que agora "toda a gente está feliz" com o que parece ser finalmente o fim da guerra no Médio Oriente.
A libertação de reféns decorrerá em duas fases em duas zonas.
O acordo de cessar-fogo entre Israel e o Hamas foi celebrado, na quarta-feira à noite, para famílias de reféns e ex-reféns, numa praça no centro de Telavive, Israel.
Trump anunciou na quarta-feira que Israel e o movimento islamita aceitaram a “primeira fase” do seu plano de paz.