Vitória de Guimarães bate rival Sporting de Braga e conquista a Taça da Liga
A equipa de Guimarães ergue o troféu pela primeira vez depois de vencer a outra equipa minhota.
A equipa de Guimarães ergue o troféu pela primeira vez depois de vencer a outra equipa minhota.
Sp. Braga e V. Guimarães enfrentam-se pela primeira vez para decidir um título nacional.
Depois da derrota frente ao Sp. Braga e consequente eliminação nas meias-finais da Taça da Liga, José Mourinho, treinador do Benfica, disse que a equipa vai manter o plano inicial e pernoitar no Seixal, desejando também que os jogadores não durmam e que pensem. Por outro lado, centrou ainda atenções na preparação para o jogo com o FC Porto, a contar para os 'quartos' da Taça de Portugal.
O treinador do Benfica não poupou os seus jogadores depois da derrota com o Sp. Braga (3-1), que ditou o adeus dos encarnados à Taça da Liga.
Presidente do Benfica diz ainda que é "lamentável" a equipa não estar na final da Taça da Liga.
Sporting de Braga venceu o detentor do troféu por 3-1.
As declarações do treinador do Sporting após eliminação na meia-final da Taça da Liga.
Alioune Ndoye marcou os dois golos dos minhotos e foi o herói da partida.
O FC Porto, que a meio da semana perdeu com o Vitória de Guimarães e foi afastado da 'final four' da Taça da Liga, lidera a I liga com 37 pontos.
A Taça da Liga cumpre esta época a 19.ª edição, estando os primeiros jogos da ‘final four’ marcados para 06 e 07 de janeiro e a final em 10, com todos a decorrerem no Estádio Dr. Magalhães Pessoa, em Leiria.
Não quer ser presidente – para já –, mas anda a debater o futuro do clube nas Casas do Benfica. Também sugere mudanças gerais, como o fim da Taça da Liga, novos modelos para o campeonato e a supertaça e menos impostos para os jogadores.
Toni e Fernando Mendes antecipam o que se pode esperar do jogo entre águias e leões. Vai ser, acreditam "emotivo, imprevisível e de incerteza no resultado". E, como já tem acontecido, as grandes estrelas podem fazer a diferença: do lado do Sporting, que costuma funcionar mais como equipa, as apostas recaem sobre Gyokeres, Trincão, Quenda e Geny Catamo; quanto ao Benfica, é melhor ficar atento a craques como Di María ou Akturkoglu.
Em Leiria, a formação comandada por Bruno Lage marcou por intermédio do argentino Di Maria e do espanhol Carreras.
Gyökeres marcou o único golo da partida a favor da equipa de Lisboa, com o FC Porto a não conseguir responder.
Conceição estava sem clube após deixar o FC Porto no verão passado, ao cabo de sete temporadas no comando dos 'dragões', pelos quais conquistou três campeonatos, quatro Taças de Portugal, três Supertaças e uma Taça da Liga.
Estão definidos os quatro emblemas que vão participar na ‘final four’, com o FC Porto a defrontar o Sporting e o Benfica a jogar com o Sporting de Braga, que hoje eliminou o Vitória de Guimarães (2-1).