Sábado – Pense por si

Rita Rato Nunes

Espanha. A teia de corrupção do PSOE

“Grupo do Peugeot”, que ajudou a promover Sánchez, tornou-se non grato. Escutas a um alto dirigente, antigo ministro e assessor acendem escândalo de corrupção, peculato e tráfico de influências.

Ana Bela Ferreira

Puigdemont foi a Barcelona, falou e desapareceu. Já estará em casa

Líder separatista marcou presença junto ao parlamento catalão onde hoje devia tomar posse o novo presidente regional, o socialista Salvador Illa. Falou em público, mas escapou à Operação Jaula que estava montada para o deter. Dois agentes foram detidos.

Débora Calheiros Lourenço

Alejandro Colomar vai nu para todo o lado e o tribunal diz que é legal

Tribunal da Justiça da Comunidade Valenciana referiu que o comportamento de Alejandro se insere nos "bons costumes, modéstia ou regras elementares de convivência na utilização dos espaços públicos". Pediu ainda a anulação das multas a que foi sujeito.

Ricardo Santos

El Procès: o caso que divide Espanha

O tema queima: anular as penas dos 12 independentista catalães condenados, sim ou não? O governo de Pedro Sánchez mostrou abertura (precisa da ERC), mas a decisão será sempre difícil. Polémica, já é.

Justiça espanhola decide investigar suspeitas contra Juan Carlos

Rei emérito de Espanha deixou de ser Chefe de Estado e, com isso, perdeu a imunidade que a Constituição espanhola lhe concedia. Supremo Tribunal espanhol decidiu investigar as suspeitas de delito de corrupção na construção do comboio de alta velocidade entre Medina e Meca, na Arábia Saudita.

A Newsletter Na Revista no seu e-mail
Conheça em primeira mão os destaques da revista que irá sair em banca. (Enviada semanalmente)