
Rússia lança maior ataque desde o início da guerra contra fronteira com Polónia
Cerca de 140 drones e 23 mísseis foram direcionados a Lviv.
Cerca de 140 drones e 23 mísseis foram direcionados a Lviv.
Cerca de 50.000 consumidores na Ucrânia ficaram sem energia.
O presidente russo, Vladimir Putin, disse, na quinta-feira, que "a Rússia está, no geral, preparada para apoiar" o plano de paz do presidente dos EUA, Donald Trump, para Gaza.
Após várias incursões russas nos céus europeus Bruxelas propôs aos 27 países da UE a implementação de um "muro" antidrones.
Bloco Patriótico pró-Rússia obteve 24,26% dos votos.
O Comité Paralímpico Internacional decidiu hoje levantar a suspensão parcial da Rússia e da Bielorrússia e reintegrar os dois países como membros de pleno direito.
A pequena ex-república soviética é um dos principais alvos das tentativas de reconquista de influência da Rússia e vai a votos no domingo.
O presidente ucraniano Volodymyr Zelensky apelou aos líderes mundiais para que tomem medidas contra a Rússia, agora que o mundo está a passar pela “corrida às armas mais destrutiva da história”, num discurso proferido na quarta-feira na AG da ONU, em Nova Iorque.
A Rússia tem negado qualquer responsabilidade sobre as incursões de drones, mas a NATO alertou Moscovo na terça-feira de que a "escalada" deve parar.
Duas pessoas morreram e outras três ficaram feridas, esta quarta-feira, num ataque de drones ucranianos em Novorossiysk, no sul da Rússia.
O líder norte-americano criticou a Rússia referindo que o país está “a lutar sem rumo há três anos e meio, uma guerra que deveria ter levado menos de uma semana a ser vencida por uma verdadeira potência militar”.
O ministro da Defesa alemão respondeu às declarações de Trump, apelando aos membros da NATO para manterem a calma e não caírem na "armadilha" da Rússia.
Na sexta-feira, a Estónia denunciou a entrada de três caças russos no espaço aéreo do país por 12 minutos.
Anúncio surge depois das autoridades polacas terem detetado e abatido drones russos em território nacional, ainda esta semana.
Estónia denunciou na sexta-feira a entrada de três caças russos no espaço aéreo do país.