Pedro Sánchez apela ao diálogo para resolver novo episódio na crise entre EUA e Venezuela
Várias companhias aéreas da Europa e da América, incluindo a TAP, cancelaram voos para aquele país da América Latina.
Várias companhias aéreas da Europa e da América, incluindo a TAP, cancelaram voos para aquele país da América Latina.
Um dos homens mais procurados na Colômbia foi detido em Espanha, fugiu e pediu asilo em Portugal. É alvo de perseguição política, diz. A Colômbia pede extradição.
Sánchez prometeu "apoio total e firme do Governo de Espanha" ao executivo ucraniano e a Zelensky até haver uma "paz justa e duradoura" na Ucrânia.
O primeiro-ministro espanhol pediu, esta sexta-feira, aos líderes mundiais presentes na cimeira do clima da ONU, para que tomem medidas urgentes contra as mudanças climáticas, alertando que as temperaturas globais podem subir mais de dois graus Celsius na próxima década.
A neurologista Teresa Paiva concorda que nos devemos manter sempre no horário de inverno porque "é aquele em que estamos mais alinhados com as horas de luz natural”.
"É um sistema que nos afeta a todos, que frustra a maioria e que prejudica as pessoas", começou por dizer o comissário dos Transportes Sustentáveis e Turismo.
Trump afirmou na quarta-feira que há "uma ótima relação" com todos os aliados, "com exceção de Espanha". Sánchez responde, defendendo que o país europeu é confiável e "que cumpre com os compromissos".
Sánchez considera que a mudança de horário já não faz sentido uma vez que a maioria dos cidadãos reclama que ela não seja feita e a ciência afirma que perturba os ritmos biológicos.
EUA têm dirigido várias ameaças a Espanha por o país não investir 5% do seu PIB em defesa.
Anteriormente Trump sugeriu que "talvez devessem expulsar" a Espanha da NATO por não cumprir os compromissos de gastos com a defesa da aliança.
Presidente dos EUA sugeriu na quinta-feira que Espanha deveria ser expulsa da NATO.
Organização denuncia avistamento de drones e embarcações, possívelmente da Marinha israelita. Como consequência, alguns tripulantes atiraram os seus telemóveis à água.
Em Israel o plano ainda não conseguiu gerar consensos, com o ministro das Finanças considerou que o plano se trata de um “fracasso diplomático retumbante”: “Os nossos filhos serão forçados a lutar em Gaza novamente”.
Objetivo é resgatar os membros da flotilha "em caso de alguma dificuldade".
O chefe da diplomacia de Israel disse que se Paris e Madrid "estão interessados" em estabelecer um Estado palestiniano podem fazê-lo nos respetivos territórios nacionais.
Dois espanhóis ficaram feridos neste acidente.