Grandes males, grandes remédios
Uma coisa é certa: só Mário Centeno pode salvar a direita dela própria, agora que tem os dias livres para também "ponderar" uma candidatura.
Uma coisa é certa: só Mário Centeno pode salvar a direita dela própria, agora que tem os dias livres para também "ponderar" uma candidatura.
Sondagem da Intercampus de julho coloca Gouveia e Melo em queda a pique. Seguro sobe e, juntamente com Marques Mendes, fica quase em empate técnico com o almirante.
"Felizmente, não nos aconteceu nada, embora lastimemos a ocorrência em si e as consequências graves que este acidente provocou sobre o condutor de uma das viaturas", escreveu o ex-presidente numa nota enviada à agência Lusa.
Segundo o secretário-geral do PS "é possível aperfeiçoar determinadas matérias" nos diplomas do executivo sobre nacionalidade e estrangeiros, para regular a imigração, que vão a debate no parlamento na sexta-feira.
Ventura e Gouveia e Melo têm personalidades políticas muito semelhantes. Dificilmente poderão dividir o palco.
A tomada de posse será ao fim da tarde desta quinta-feira, informou o Presidente da República. Secretários de Estado devem tomar posse apenas na sexta-feira.
A confirmação foi avançada pela própria Presidência, no seu site.
O PS será recebido às 15:00 no Palácio de Belém, o Chega às 16:00 e o PSD às 17:00, por ordem crescente de representação parlamentar.
Na opinião da líder do BE, após as eleições legislativas do passado dia 18 "a esquerda precisa de conversar desde logo para se opor e impedir uma revisão constitucional feita pelas mãos da extrema-direita ou da direita extrema".
Gabinetes trabalham como se nunca tivesse existido uma eleição. A indicação é para continuar com pequenas alterações. Montenegro quer governar a sós e negociar caso a caso. Mais um ano é garantido. Mas o cenário mudou e Ventura também terá uma palavra a dizer no “não é não” do primeiro-ministro.
Interrogado se teve alguma garantia da parte do PS ou do Chega, o chefe de Estado respondeu que não pode "contar publicamente aquilo que é um encontro privado com cada partido, faltando ainda sete partidos" serem ouvidos.
O ainda líder do PS esteve esta terça-feira, pela última vez nesta qualidade, numa audiência com o Presidente da República, no âmbito das rondas que Marcelo Rebelo de Sousa está a realizar depois das eleições legislativas do passado domingo.
Marcelo Rebelo de Sousa considerou que quando se chegar à véspera das eleições legislativas antecipadas de 18 e maio os portugueses vão ter "o quadro todo" para decidirem o seu voto.
Após a declaração ao País do Presidente da República, o secretário-geral do PS afirmou que o partido "não desejava eleições".
Depois de ouvir os partidos políticos e os conselheiros de Estado, o Presidente da República fala aos portugueses esta noite.
O Presidente recebeu os partidos com assento parlamentar que se manifestaram, de forma unânime, a favor da dissolução e da convocação de eleições legislativas antecipadas.