Seguro recebido por Marcelo durante três horas e meia no Palácio de Belém
Esta audiência realizou-se no dia seguinte a António José Seguro ter sido eleito Presidente da República, com 67% dos votos, contra André Ventura.
Esta audiência realizou-se no dia seguinte a António José Seguro ter sido eleito Presidente da República, com 67% dos votos, contra André Ventura.
Um dia depois da vitória das eleições.
Presidente eleito "passou a manhã ao telefone com autarcas para saber da situação".
Dina Ventura é fisioterapeuta, já sofreu ameaças e não fala à imprensa. Margarida Maldonado Freitas é farmacêutica, descendente de uma família de convictos republicanos das Caldas da Rainha e não pretende abandonar a profissão
Marcelo Rebelo de Sousa reduziu a sua deslocação a Espanha.
Secretário-geral do PCP não considera que Seguro representa a esquerda, mas entende que o voto no socialista é necessário para derrotar Ventura.
Eleitores podem inscrever-se até quinta-feira.
No domingo, António José Seguro e André Ventura foram os mais votados na primeira volta das eleições para o Palácio de Belém e vão disputar a segunda volta, em 08 de fevereiro.
Seguro foi andando, como a tartaruga da lenda, até cruzar a meta para espanto das lebres. A vitória final está a um passo, mas depende dos votos da direita. Como consegui-los?
Mesmo que objetivo não seja Belém, esta eleição pode ajudar o Chega a deixar de ser "partido de um homem só", segundo refere o politólogo José Adelino Maltez.
É a mesma data desde 1986, ano em que Mário Soares tomou posse como o 17.º Presidente da República.
O antigo líder da IL considerou que a sua candidatura é, hoje, a única capaz de impedir esse cenário.
O boom das casas de megaluxo – há moradias que ciustam mais de 12 milhões de euros. E ainda: as mulheres dos candidatos presidenciais; os novos modelos de ensino alternativo
Nas declarações que fez aos jornalistas, o candidato presidencial manifestou-se mesmo confiante de que "fará uma boa equipa" com o primeiro-ministro, "desde que haja lealdade institucional".
Ventura renovou o repto que já lançou ao PSD e a Montenegro para que esclareçam quem apoiarão numa hipotética segunda volta.
Luís Marques Mendes e André Ventura, candidatos às eleições presidenciais, anunciaram que estarão presentes.