Chega quer deportar mais de um milhão de imigrantes legais
Em sede de OE2026, o Chega propõe Plano Nacional de Remigração, que poderá abranger imigrantes desempregados. A deputada Cristina Rodrigues é uma das responsáveis pela proposta.
Em sede de OE2026, o Chega propõe Plano Nacional de Remigração, que poderá abranger imigrantes desempregados. A deputada Cristina Rodrigues é uma das responsáveis pela proposta.
Desde as presidenciais de 1976, os eleitores puseram nas urnas 49,84 milhões de votos. A eleição em que participaram mais eleitores, em termos absolutos, foi a de 1986.
Urgências fechadas, grupos de WhatsApp para combinar inflação de preços, bases de dados suspeitas: como uma manobra orçamental de Sócrates viciou o SNS em prestadores e criou um negócio milionário para as multinacionais de recrutamento. Só este ano, até agosto, foram pagos €230 milhões. Uma única empresa já faturou €56 milhões, desde 2009.
Apenas Malta (com 4,1 toneladas) e a Suécia (4,2 toneladas) emitem menos gases com efeito de estufa do que Portugal.
O número de trabalhadores em Portugal ascende a 5,1 milhões e, destes, a maior parte (34%) tem pelo menos o ensino superior. Esta percentagem compara com os 28% de empregadores que completaram este nível de ensino.
Mulheres ganham, em média, menos 16% do que os homens, com uma diferença de 238 euros no ganho médio mensal.
No início da próxima década, se nada for feito, faltarão mais de 30000 professores. A falta de professores acontecerá em todos os níveis e em quase todas as disciplinas.
Foi no grupo de crianças e jovens que a taxa de risco de pobreza mais se agravou, bem como nas famílias com crianças dependentes, diz a Pordata.
Um conjunto de medicamentos e tratamentos revolucionários prometem acabar com os calores, as insónias, o mau humor e os efeitos na saúde mental associados à menopausa. Saiba ainda como prolongar a fertilidade e que alimentos deve comer e evitar.
Com todo o respeito cívico e intelectual que tenho pelo ex-ministro da Educação, só há uma maneira direta de o dizer: Nuno Crato tem uma grande lata ao falar da falta de professores.
Na cultura oriental, que tem na relação com a doença um carácter menos intervencionista, o foco está no doente e não na doença, procurando entender as razões das manifestações sintomáticas, compreendendo a pessoa que as apresenta e o seu modo de vida.
Continuar a estudar, dormir bem, fazer exercício e estar com os amigos contribuem para uma mente saudável. Os alimentos também contam: há os que ajudam a memória e os que deve evitar - saiba quais.
A população idosa em Portugal tem crescido mais de dois por cento ao ano, desde 2019, com o número de pessoas com 100 anos a ultrapassar as 3 mil, segundo os dados divulgados pela base de dados no Dia Mundial da População.